Nenê, sobre substituir Hernanes: "Eu profetizo que será um ano maravilhoso"

Fonte Globo Esporte
Nenê foi apresentado junto do colombiano Tréllez (Foto: Reprodução)
Nenê foi apresentado nesta segunda-feira como reforço do São Paulo para os próximos dois anos. Sorridente, o meia falou muito sobre as missões que terá no Tricolor. Uma delas é recolocar o time na rota dos títulos. Questionado sobre essa pressão e também sobre poder ser um substituito da liderança de Hernanes, que voltou para a China, o jogador até brincou com o Profeta.

– É uma responsabilidade muito grande, mas profetizo que será um ano maravilhoso e vou dar o máximo para suprir, fazer meu futebol. Sou experiente. É tranquilo a pressão, ela me motiva mais. Fisicamente estou muito bem. Eu me sinto como um garoto: 36 anos, mas com carcaça de 27. Claro que a responsabilidade é grande, mas gosto dessas coisas. Sempre vejo o lado positivo em vez do negativo. O pensamento é de ajudar e fazer o que sei de melhor. Não terá problema – disse Nenê.
O reforço do Tricolor lembrou também que era são-paulino quando criança, mas que depois de se tornar profissional não teve como manter a torcida pelo Tricolor.
– É a realização de um sonho. Era são-paulino quando criança. Depois, você vai jogar profissionalmente e perde isso. Tem de jogar contra... mas realmente era uma coisa que pensava. Estou muito feliz e motivado. Espero dar o melhor de mim para essa torcida maravilhosa e esse clube tão grande. Espero contribuir da melhor maneira – acrescentou o meia.
Raí, que assim como Nenê jogou no Paris Saint-Germain e foi ídolo por lá, teve papel fundamental na contratação o reforço. Veja o que Nenê disse:
– O Raí... até olhei para ele e dei risada. É um ídolo, uma referência. Contar com apoio dele, diretoria, comissão... É a confiança que demonstraram no meu trabalho. O elenco tem possibilidade de coisas grandes. O projeto de mais tempo, que nesse momento é algo importante. Tranquilidade de trabalho. Várias coisas. A estrutura. Estou do lado de casa, perto dos meus filhos. Foram coisas que somaram e me deixaram motivado. Esperamos ser felizes juntos.
Outro questionamento feito a Nenê foi sobre a decisão de deixar o Vasco, que vai disputar a Taça Libertadores, para jogar no São Paulo, que está em momento complicado.
– Quando voltei ao Brasil, o Vasco estava em uma situação difícil. Isso é uma motivação a mais. Por mais que não esteja na Libertadores, o São Paulo tem uma estrutura maravilhosa e dá tranquilidade para fazer o melhor dentro de campo. Não ganhar há muito tempo é uma motivação para tentar ajudar a fazer isso acontecer. Não sou salvador da pátria, mas vou tentar ajudar meus companheiros, temos um elenco bom e uma molecada boa. Soube ajudar essa parte no outro clube. Então, acho que posso ajudar a molecada, na maturidade, dar confiança. Sou bem tranquilo. Não vai ter problema. Acho que cumpri minha missão. Deixei o Vasco onde merecia: na Libertadores. Aqui também tenho esse desafio de ajudar a conquistar títulos e disputar Libertadores – completou o jogador do São Paulo.
Ainda sem Nenê, o São Paulo volta a campo nesta quarta-feira, contra o Madureira, em Londrina, pela primeira fase da Copa do Brasil. Veja aqui a provável escalação.
Avalie esta notícia: 42 16
VEJA TAMBÉM
- RETORNO NO CLÁSSICO! São Paulo tem volta importante e alivia drama de lesões antes do Majestoso
- São Paulo terá uniforme de mandante no Itaquerão contra o Corinthians, entenda
- Corinthians x São Paulo: onde assistir, horário e escalações do clássico decisivo
- VOCÊ TROCARIA? São Paulo volta a sonhar com Marino Hinestroza após interesse do Vasco em Arboleda
- O QUE VOCÊ ACHA BYD surge como favorita para assumir naming rights do Morumbi



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 18:30 - Neo Quimica Arena -
Corinthians
Corinthians
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net