São Paulo tem indefinição contra setor mais forte de rival no clássico

Com Cueva envolvido em mais uma polêmica, Dorival Júnior busca soluções para encarar a dupla formada por Fagner e Romero no lado direito do Corinthians, neste sábado

Fonte LANCE!Net
(Foto: Maurício Rummens/Fotoarena/Lancepress!)
O Corinthians tem na dobradinha feita pela direita, com o lateral Fagner e o atacante Romero, o seu setor mais forte. E a principal indefinição de Dorival Júnior para escalar o São Paulo no clássico deste sábado, no Pacaembu, é quem será escolhido para atuar aberto pela esquerda no ataque e ajudar Edimar a atrapalhar a dupla adversária.

A explicação para a dúvida passa por Cueva. O peruano seria o dono da posição, mas vem acumulando problemas e polêmicas em 2018. Apresentou-se após as férias seis dias após a data que deveria, atrasando sua busca por melhor condição física, e não gostou de saber que seria reserva contra o Mirassol, pedindo para não ser relacionado para a partida de quarta-feira.
O camisa 10 já pediu desculpas, embora ressalte que não quer ficar no banco. Mas a indisposição criada é tão grande que as possibilidades de Cueva ser levado para o Majestoso são mínimas. Com isso, as opções mais prováveis para Dorival usar aberto pela esquerda são Brenner, Lucas Fernandes e Júnior Tavares. E nenhum deles agradou na função.
Lateral-esquerdo na base, Júnior Tavares será mais usado em 2018 na linha de armação ou no ataque mesmo. É a forma que o treinador encontrou para explorar sua ofensividade. Mas a primeira chance do jogador na posição como titular, em meio a um time repleto de garotos na primeira rodada do Campeonato Paulista, foi só decepção. Júnior acumulou erros e acabou sendo um dos piores em campo na derrota por 2 a 0 para o São Bento, em Sorocaba.
No último sábado, na primeira vez em que o técnico usou seus principais jogadores, Lucas Fernandes ganhou a oportunidade. Mas mostrou pouca ambição, insistindo em passes para trás até ser substituído por Cueva, já no segundo tempo do 0 a 0 diante do Novorizontino, no Morumbi. Lucas Fernandes agradou mesmo atuando em sua posição, distribuindo jogo ao entrar na vitória sobre o Mirassol, na quarta-feira.
Em Mirassol, Dorival testou uma terceira alternativa pela esquerda. Escolheu Brenner, que vinha sendo usado como centroavante, para ter Diego Souza como referência. Mas o garoto pouco apareceu em campo. Caíque, que entrou no seu lugar ao longo da partida, deu nova vida ofensiva ao Tricolor, mas pesa contra o jogador de 19 anos nunca ter sido titular e ter encontrado um rival completamente retrancado, postura improvável do adversário deste sábado.
Para complicar ainda mais a decisão de Dorival Júnior, ele terá somente o treino desta sexta-feira para definir a equipe, já que a quinta foi usada como recuperação física para os titulares. Com base na análise do que conseguiu trabalhar na pré-temporada, deve concluir a melhor opção para barrar o setor mais forte do arquirrival.
Avalie esta notícia: 1 5
VEJA TAMBÉM
- RETORNO NO CLÁSSICO! São Paulo tem volta importante e alivia drama de lesões antes do Majestoso
- São Paulo terá uniforme de mandante no Itaquerão contra o Corinthians, entenda
- Corinthians x São Paulo: onde assistir, horário e escalações do clássico decisivo
- VOCÊ TROCARIA? São Paulo volta a sonhar com Marino Hinestroza após interesse do Vasco em Arboleda
- O QUE VOCÊ ACHA BYD surge como favorita para assumir naming rights do Morumbi



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 18:30 - Neo Quimica Arena -
Corinthians
Corinthians
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net