Tricolor reúne time titular e torcida para acalmar os nervos em 2018

Fonte UOL
Rodrigo Caio iniciará sua oitava temporada no profissional do São Paulo
O técnico Dorival Júnior alertou sobre os perigos do calendário apertado de 2018, avisou que faria revezamento entre dois times no início da temporada e que daria espaço para os jovens no São Paulo. O terreno preparado, no entanto, não foi suficiente para evitar que a derrota por 2 a 0 para o São Bento na abertura do Campeonato Paulista já colocasse sob desconfiança as promessas de um ano melhor no Tricolor.

Sem crédito após dois anos seguidos brigando contra o rebaixamento, o São Paulo sabe que não tem margem para erros, mas respalda a comissão técnica a seguir com o que foi planejado desde dezembro. A ideia do revezamento é deixar todo elenco em condições iguais fisicamente no meio de fevereiro. Até lá, para compensar a curta pré-temporada, alternar é o melhor remédio, na visão de Dorival.
O treinador assegura que não mudará as diretrizes por causa do revés na estreia, muito menos pela ira demonstrada por tricolores nas redes sociais ou questionamentos da imprensa. Só que a utilização do time titular neste sábado, às 19h, contra o Novorizontino, pode ajudá-lo a ter mais paz e confiança da torcida. Será o primeiro jogo em casa na temporada, com mais de 11 mil ingressos vendidos no Morumbi até a manhã da última sexta-feira.
No planejamento são-paulino, os jogos fora são melhores para jovens e reservas sofrerem menos pressão da própria torcida com eventuais erros e lances de insegurança. Já as partidas em casa, com os principais atletas, ajudam a atrair públicos maiores. Tanto é que mais uma vez o Tricolor garantiu pelo menos 10 mil pessoas para atuar como mandante - 2017 foi o primeiro ano da história do clube sem públicos inferiores a essa marca.
A última vez em que menos de 10 mil torcedores compareceram a um jogo do São Paulo em casa foi em 28 de agosto de 2016, no empate sem gols com o Coritiba pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o público foi de apenas 7.836 presentes no Morumbi. Já no ano passado, o Tricolor teve a segunda melhor média de público do país, atrás apenas do Corinthians, e emplacou os cinco melhores públicos pagantes do Brasileirão.
Em campo, Dorival apresentará o que tem de melhor à disposição neste momento, mas não ainda o que considera o time ideal. Christian Cueva e Diego Souza, talvez as principais estrelas do elenco, ficarão como opção no banco de reservas. A equipe deve iniciar o embate com Sidão, Militão, Bruno Alves, Rodrigo Caio e Edimar; Jucilei, Petros e Shaylon, Marcos Guilherme, Lucas Fernandes e Brenner.
FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO X NOVORIZONTINO
Local:
Morumbi, em São Paulo (SP)
Data/Hora: 20 de janeiro de 2018, às 19h
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira
Assistentes: Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo e Vitor Carmona Metestaine
SÃO PAULO: Sidão, Militão, Bruno Alves, Rodrigo Caio e Edimar; Jucilei, Petros e Shaylon, Marcos Guilherme, Lucas Fernandes e Brenner. Técnico: Dorival Júnior.
NOVORIZONTINO: Oliveira, Tony, Éder, Anderson Salles e Tallyson; Adilson Goiano, Jean Patrick e Jean Carlos; Safira, Rafael Ratão e Francis. Técnico: Doriva.
Avalie esta notícia: 7 3
VEJA TAMBÉM
- RETORNO NO CLÁSSICO! São Paulo tem volta importante e alivia drama de lesões antes do Majestoso
- São Paulo terá uniforme de mandante no Itaquerão contra o Corinthians, entenda
- Corinthians x São Paulo: onde assistir, horário e escalações do clássico decisivo
- VOCÊ TROCARIA? São Paulo volta a sonhar com Marino Hinestroza após interesse do Vasco em Arboleda
- O QUE VOCÊ ACHA BYD surge como favorita para assumir naming rights do Morumbi



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 18:30 - Neo Quimica Arena -
Corinthians
Corinthians
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net