Nem bem foi lançada e a bola do Campeonato Paulista já causa polêmica. O problema são as cores escolhidas pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e a fabricante Topper: vermelha, amarela, preta e branca, uma homenagem à bandeira do Estado.
Para parte dos jogadores, que já treinam com a nova bola há cerca de 10 dias, será difícil enxergar o modelo em jogos noturnos, mesmo com uma boa iluminação. Isso seria um desafio a mais os goleiros, que já reclamam naturalmente que ela está "leve e menor".
O presidente da FPF, Marco Polo Del Nero, defendeu a Topper e atacou os jogadores na festa de lançamento da nova bola, na noite desta quinta-feira. "É a mesma bola que eles utilizaram no último Paulistão, não existe motivo para reclamação."
"A bola não influenciará em nada", garante Del Nero. "A Topper já realizou os testes e está tudo bem. Claro que existirão os jogadores que na derrota afirmarão que a culpada foi a bola, isso é natural."
Outro que defendeu arduamente a bola do Paulistão foi o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez. "Essa história que a bola vai influenciar é uma hipocrisia. Ela é redonda como todas as outras. Jogadores do meu time já reclamaram, com a liberdade que possuem, mas já afirmo que se um goleiro levar um frango a culpada não será a bola. Vamos parar com isso."
Nova bola do Paulistão é motivo de reclamação dos jogadores
Atletas afirmam que será difícil enxergar a bola por causa das cores; dirigentes se defendem das críticas
Fonte Estadão
16 de Janeiro de 2009
Avalie esta notícia:
9
10
VEJA TAMBÉM
- ADEUS! SPFC demite diretor após crise interna e impasse por patrocínio- Comissão de Ética recomenda afastamento de importante conselheiro após desentendimento com Harry Massis
- Fora dos planos? Joia da base é cortada dos relacionados por Roger Machado
- VÍDEO: Apuramos tudo sobre Everton Cebolinha podendo chegar no São Paulo
- Comissão milionária em contrato com a Unimed gera suspeitas e abala diretoria do São Paulo