Com excesso de zagueiros, Dorival revive ‘problema’ de Ceni em 2017

Fonte Gazeta Esportiva
A chegada de Anderson Martins ao São Paulo fará Dorival Júnior se deparar com um paradoxo enfrentado por Rogério Ceni no início de 2017: o excesso de zagueiros. Com a contratação do jogador que rescindiu contrato com o Vasco, o elenco tricolor passa a ter sete atletas que atuam na defesa.

Além de Anderson Martins, a comissão técnica tem à sua disposição Rodrigo Caio, Robert Arboleda, Bruno Alves, Aderllan, Rony e Éder Militão como zagueiros. É o setor com a maior concorrência por vagas no plantel são-paulino.
Durante a pré-temporada do ano passado, Rogério Ceni teve de lidar com o mesma situação, na qual comemorou o número pomposo de alternativas, mas preocupado com o “desequilíbrio” e a possibilidade de ter de lidar com atletas “chateados” com a perspectiva de serem pouco utilizados.
Na época, Rodrigo Caio, Maicon, Diego Lugano, Breno, Lucão, Douglas e Lyanco eram as opções. Desses, somente o primeiro continua no clube do Morumbi, o que mostra a alta rotatividade no setor.
O fator atenuante de Ceni é que seu esquema previa a utilização de três zagueiros, com Rodrigo Caio atuando mais à frente, como líbero. Além disso, Lyanco começou 2017 defendendo a Seleção Brasileira no Sul-Americano sub-20 e, na sequência, seria vendido ao Torino-ITA.
Ainda assim, a concorrência entre cinco defensores era grande. Insatisfeito com a reserva, Breno pediu para ser negociado e foi para o Vasco. Douglas e Lucão também foram emprestados, para Chapecoense e Estoril-POR, respectivamente. Posteriormente, em má fase, Maicon foi vendido ao Galatasaray-TUR.
Desta vez, contudo, Dorival não tem a expectativa de ter seu quadro de zagueiros desinchado. Até o momento, o São Paulo não recebeu propostas por eles, embora Rodrigo Caio invariavelmente seja alvo de clubes do exterior durante janelas de transferências.
Em compensação, a concorrência deve ser amenizada um pouco pelo fato de Éder Militão seguir sendo utilizado como lateral direito titular nesta pré-temporada, mesmo com Bruno já recuperado de lesão nas costas. Ademais, recuperando-se de um estiramento na coxa direita, Arboleda só deve iniciar os trabalhos em campo na semana que vem, quando a equipe estreia no Campeonato Paulista.
A tendência, portanto, é que a dupla de zaga contra o São Bento, na próxima quarta-feira, seja composta por Rodrigo Caio e Bruno Alves, que vêm treinando entre os titulares. Anderson Martins e Aderllan, além do recém-promovido ao profissional Rony, aparecem como opções para compor o banco.
Avalie esta notícia: 10 5
VEJA TAMBÉM
- SÃO PAULO AVANÇA COM 2 REFORÇOS E FINALIZA NEGÓCIO POR ARBOLEDA COM O SANTOS
- NEGOCIAÇÃO AVANÇADA?! São Paulo insiste por contratação de zagueiro do futebol europeu
- São Paulo ouve "não" de zagueiro europeu e muda planos para a zaga no mercado
- DE SAÍDA? Lateral entra em lista de negociáveis do São Paulo para a janela de julho
- REFORÇO EX-SELEÇÃO! Atacante de nível: SPFC vai atrás de craque de saída do Flamengo


URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo

Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net