Conheça Paulo Bóia, atacante versátil que subirá de vez no São Paulo

Fonte Globo Esporte
Paulo Bóia terá espaço no profissional com Dorival Júnior (Foto: Erico Leonan/saopaulofc.net)
Uma das premissas de Dorival Júnior para o São Paulo voltar a ter sucesso e brigar por títulos na próxima temporada é dar cada vez mais espaço para a base de Cotia. Além das caras mais conhecidas (Militão, Lucas Fernandes, Júnior Tavares, Shaylon e Brenner), outro garoto deverá começar a trilhar o caminho no profissional: Paulo Henrique Pereira da Silva, conhecido como Paulo Bóia.

Em 2017, o atacante de 19 anos treinou com os profissionais em vários momentos e foi relacionado para quatro partidas do Campeonato Brasileiro, além de disputar outras competições sub-20. Em 2018, não disputará a Copa SP de juniores, pois voltará das férias direto para a pré-temporada no CT da Barra Funda.
O jornalista Gabriel Fuhrmann, especialista em base, fala um pouco sobre a joia tricolor:
– Paulinho começou em um projeto da sua cidade, Brasília, conhecido como PVM (Projeto Vida Melhor), mas seu destino já estava ligado ao São Paulo. Desde 2010, ele fazia testes no Tricolor duas vezes por ano, mas, na última sessão, em 2012, não pôde comparecer, pois sua família não tinha condições de pagar a passagem para a capital paulista, e acabou sendo reprovado. Em janeiro de 2013, o PVM foi disputar um torneio em São Paulo, e o jogador chamou a atenção. Foi aprovado e chegou a Cotia no mês seguinte.
O ex-jogador Vizolli, um dos técnicos da base do São Paulo, que trabalhou recentemente com o atacante, af: ele é diferenciado.
– O Boinha é um atleta que, se colocássemos dentro de uma orquestra, saberia tocar vários instrumentos. Ele tem variações. Em um momento, consegue fazer o que ninguém espera. A história de vida dele foi muito difícil, por isso precisa ser bem assessorado. Mas, sem dúvida, tem todas as condições de ir longe porque tem qualidade, e o São Paulo e o Dorival Júnior gostam muito de trabalhar com a base – ressaltou Vizolli.

Paulo Bóia foi relacionado para quatro jogos no Brasileirão (Foto: Renata Lutfi/saopaulofc.net)
Depois de ficar dois meses treinando no profissional, Paulo Bóia voltou para a base para disputar o Campeonato Brasileiro de aspirantes. E foi um dos destaques da equipe que chegou até a semifinal da competição.
– O tempo que ele ficou em cima ajudou demais. Vvoltou diferente, bem mais focado. Comigo ele jogou a Copa Paulista e os aspirantes. Jogando com atletas mais velhos, não se intimidou – disse Vizolli, que completou:
– Ele normalmente atua aberto pelas pontas. Mas, contra o Coritiba, pelo Brasileiro de aspirantes, eu o coloquei como meia de ligação, na ponta do losango. É uma função difícil, que exige dinamismo e rapidez, mas ele se saiu bem. Com mais tempo para adaptação, não tenho dúvida de que poderá dar certo ali também.
Ronaldinho Gaúcho como ídolo
Bóia tem contrato com o São Paulo até 2020. Para o próximo ano, a meta é trabalhar muito para se firmar e ajudar o Tricolor a conquistar títulos, o que não acontece desde 2012.
– Espero que possa estrear e ter uma sequência de jogos. Procurar treinar sempre bem. Espero também que o São Paulo volte a ser campeão – afirmou o atacante, que tem Ronaldinho Gaúcho como ídolo.
– Sem dúvida, é o maior de todos os tempos.
Avalie esta notícia: 42 5
VEJA TAMBÉM
- FIM DE JOGO! São Paulo joga mal e perde o Majestoso contra o Corinthians
- Corinthians x São Paulo: melhores momentos
- RETORNO NO CLÁSSICO! São Paulo tem volta importante e alivia drama de lesões antes do Majestoso
- São Paulo terá uniforme de mandante no Itaquerão contra o Corinthians, entenda
- Corinthians x São Paulo: onde assistir, horário e escalações do clássico decisivo



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 18:30 - Neo Quimica Arena -
Corinthians
Corinthians
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net