O técnico do São Paulo, Muricy Ramalho, deu sua primeira entrevista coletiva do ano nesta quarta-feira e elogiou o grupo formado para a temporada 2009. A chegada de seis novos jogadores ao Morumbi dará maior facilidade ao treinador na na hora de montar o time.
Embora esteja satisfeito com os reforços, o treinador evita adotar um tom empolgado para analisar seu grupo e já avisou que a cobrança ao hexacampeão brasileiro será intensa, principalmente depois da chegada de Washington, Arouca, Junior Cesar e cia.
- Gosto de ver na prática, no papel está excelente, já falei com os jogadores em relação a isso, foram escolhidos a dedo desde antes o fim do Brasileirão. O São Paulo é diferenciado em relação a tudo, mas eles terão de dar retorno - avisou o treinador.
O elenco grande já deve se mostrar uma vantagem para o Tricolor no dia 21, quando o time enfrenta o Ituano no Morumbi na estreia do Campeonato Paulista. Isso porque os jogadores ganharam férias maiores depois da arrancada do hexa e se reapresentaram à comissão técnica apenas no último dia 12.
Com o elenco atrás dos adversários na parte física, Muricy poderá escalar os jogadores que estiverem melhor fisicamente sem ter que recorrer às categorias de base ou a improvisações, como ocorreu em boa parte do ano passado. O treinador inclusive já avisou que entrará em campo que tiver condições físicas de atuar, independentemente de ser considerado titular ou reserva.
- Existe planejamento e que vamos dar prioridade à parte física. Nós vamos mudar o time toda hora, mas vamos entrar forte. Os pequenos levam vantagem pela parte física, porque eles começaram antes, mas acho que a competição começa lá no meio, porque aí todos vão estar iguais no que diz respeito a parte física - analisou.
Continuando com os trabalhos da pré-temporada, o São Paulo treina nesta quarta em dois períodos. O maior objetivo do clube no primeiro semestre - e no ano - é voltar a conquistar a Libertadores da América.
Muricy diz que, no papel, São Paulo está 'excelente'
Treinador elogia elenco, mas avisa que cobrará resultados da equipe
Fonte Lance!
14 de Janeiro de 2009
Avalie esta notícia:
4
4
VEJA TAMBÉM
- SEM SAÍDA: Fora da lista de negociáveis, Alisson é tratado como peça-chave no São Paulo- Adeus? Goleiro se despede do São Paulo ao final do ano
- De saída? Time da serie B tenta emprestimo de jogador do São Paulo e diretoria responde proposta
- São Paulo acelera negociações por Savarino e mais dois, após Botafogo avançar por Ferraresi e Pablo Maia
- Compra obrigatória? Situação de Marcos Antonio pega torcida de surpresa no São Paulo!