As comparações são inevitáveis no futebol. Alguns jogadores mais jovens se incomodam quando são citados ao lado de ídolos, principalmente pela cobrança. Mas Junior Cesar, do São Paulo , abre um sorriso largo ao ser perguntado se gosta de ser comparado com Roberto Carlos, campeão com a seleção brasileira na Copa de 2002.
- É uma comparação que me deixa muito feliz por se tratar do Roberto Carlos. Me espelho nele e sei que a responsabilidade de ser comparado a um jogador assim é muito grande, mas procuro fazer o meu trabalho, é o que tenho que fazer - explicou o lateral-esquerdo.
O próprio Roberto Carlos indicou Junior Cesar para a seleção, em uma entrevista no fim do ano passado. Modesto, o lateral do São Paulo não se acha o melhor da posição em atividade no Brasil, mas promete trabalhar muito para ter uma oportunidade na equipe de Dunga, e não questiona o fato de o técnico ainda não ter acenado com uma convocação.
- A gente respeita sempre a posição do treinador (Dunga) e vai continuar trabalhando em 2009 para ter uma oportunidade. Não acho que sou o melhor. É preciso provar qualidade sempre e vou trabalhar este ano para ser ainda melhor do que em 2008.
Junior Cesar se orgulha de comparação com Roberto Carlos e almeja a seleção
Lateral prefere não se elogiar, mas vai lutar para vestir a camisa amarela
Fonte Globo Esporte
14 de Janeiro de 2009
Avalie esta notícia:
8
5
VEJA TAMBÉM
- VÍDEO: Bastidores da eliminação do São Paulo! Como a diretoria e o elenco reagiu a queda contra o Palmeiras- QUEM FOI BEM E QUEM FOI MAL? Saiba os destaques da partida de ontem pelo São Paulo!
- Eliminado, Crespo justifica escolhas e evita polêmica
- FIM DE JOGO! São Paulo perde o Choque-Rei e é eliminado do Paulistão
- Palmeiras x São Paulo: melhores momentos