Em entrevista ao “Jornal Agora”, Dorival não confirmou um possível interesse em voltar a trabalhar com Victor Ferraz, no qual comandou o jogador por dois anos no Santos. Por outro lado destacou as indicações que fez para a diretoria.
“Eu fiz algumas indicações que estão sendo ventiladas, tudo de maneira muito leal, da diretoria do São Paulo com as diretorias dos clubes. Caso haja possibilidade, vão abrir negociações. Caso não haja, ponto, acabou, tentaremos outra situação”, disse Dorival, que ressaltou o interesse nas promessas do clube caso não obtenha sucesso nas contratações.
“Não tendo, vamos buscar na base, vamos nos virar com o que temos”, completou.
DORIVAL PREFERE SALÁRIOS EM DIA DO QUE REFORÇOS
Antes de reforçar o time, Dorival valoriza os salários em dia do que reforços. O técnico disse que esse é algo que ele pede por todos os clubes por onde passa.
“Naturalmente que eu quero sempre o melhor. O que eu não quero é que o presidente tenha dificuldades de pagamentos de salários a atletas. Isso não é cobrança, mas é um pedido que sempre fiz em todos os lugares. Se eu não puder ter os melhores jogadores, quero que os salários estejam em dia e nos preocupemos apenas com a formação da equipe”, declarou.
Quanto a 2018, o São Paulo já perdeu três jogadores, sendo dois que estava por empréstimo: Gilberto, Denílson e Marcinho. O próximo a deixar o Tricolor será Lugano, que pode fazer sua despedida neste domingo.
Aliás, Dorival não negou que o ídolo são-paulino possa jogar como titular no Morumbi para se despedir da torcida e do clube.
“É uma possibilidade real por tudo aquilo que ele fez nesse período em que eu estou aqui. Ele me ajudou muito. É um reconhecimento pelo profissional que é, pela maneira como conduziu o trabalho. Respeitou a opção que foi feita e, acima de tudo, não se omitiu em momento nenhum”, elogiou o técnico.
Na última semana, Arboleda abriu mão da sua titularidade para dar o lugar a Lugano.