São Paulo antecipa exames para tentar aliviar calendário em 2018

Fonte UOL
Foto: Mauro Horita/Estadão Conteúdo
Ao longo desta semana, jogadores do São Paulo tiraram algumas horas no CT da Barra Funda para já pensar em 2018. O Tricolor tem levado os atletas para a realização de exames gerais voltados para a próxima temporada como uma forma de antecipar o planejamento e aliviar o calendário de 2018, apertado pela Copa do Mundo na Rússia.

Grupos pequenos são deslocados do CT a um hospital para os exames de sangue e cardiológicos, desfalcando os treinos de Dorival Júnior. Até por isso, o técnico tem chamado mais garotos da base para fazer observações. Na última quarta-feira, jogadores do sub-20 e até do sub-17 participaram de jogos-treino, misturados com o profissional ou sozinhos, com acompanhamento da comissão técnica.
Já sem risco de ser rebaixado no Campeonato Brasileiro e com a semana livre até o último jogo do ano, domingo contra o Bahia, o São Paulo optou por antecipar esses exames, normalmente realizados em janeiro. Diferentemente desta temporada, quando as competições começaram na primeira semana de fevereiro, em 2018 as partidas oficiais já aparecem em meados de janeiro, reduzindo drasticamente o tempo de preparação dos times.
Neste ano, por exemplo, o Tricolor se reapresentou no dia 4 de janeiro, mas só entrou em campo 15 dias mais tarde e ainda para o torneio amistoso Florida Cup. A estreia no Campeonato Paulista aconteceu em 5 de fevereiro, apenas. Em 2018, a abertura do Paulistão será no dia 17 de janeiro, em Sorocaba, contra o São Bento, que já iniciou a preparação para o Estadual.
Nas contas do São Paulo, o ideal seria marcar o retorno das férias dos jogadores para 3 de janeiro. Nos dois primeiros dias, a prioridade é das avaliações físicas para o elenco. Depois, nos dois últimos treinos antes da estreia, a carga de trabalho tem de ser menor. Assim, a comissão técnica estima que serão apenas dez dias disponíveis para aplicar mais intensidade aos treinamentos.
As quatro primeiras rodadas do Paulistão serão disputadas entre 17 e 28 de janeiro: um jogo a cada três dias, aproximadamente, incluindo clássico com o Corinthians em Itaquera. Um início preocupante para a preparação física dos atletas e para a pressão por resultados em um time que teve uma péssima temporada em 2017.
Avalie esta notícia: 5 3
VEJA TAMBÉM
- FIM DE JOGO! São Paulo joga mal e perde o Majestoso contra o Corinthians
- Corinthians x São Paulo: melhores momentos
- RETORNO NO CLÁSSICO! São Paulo tem volta importante e alivia drama de lesões antes do Majestoso
- São Paulo terá uniforme de mandante no Itaquerão contra o Corinthians, entenda
- Corinthians x São Paulo: onde assistir, horário e escalações do clássico decisivo



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Copa do Brasil

Qua - 19:00 - Estadio Alfredo Jaconi -
Juventude
Juventude
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net