Depois de uma arrancada espetacular na reta final do Brasileiro de 2008, o São Paulo conquistou o tricampeonato da competição, o sexto da história. Em lua-de-mel com a torcida, o Tricolor inicia a temporada 2009 no posto de principal favorito, seja no Paulistão ou na Libertadores. O torneio continental já foi proclamado por todos a grande meta da temporada, mesmo antes de o time voltar ao trabalho.
Além de não ter perdido jogadores titulares, o técnico Muricy Ramalho vê chegar no Morumbi muitas, e boas, contratações. O principal alvo são-paulino foi o Fluminense. Das Laranjeiras, o clube trouxe o centroavante Washington, o lateral-esquerdo Junior Cesar e o volante Arouca, apontado por muitos como o principal reforço. Do Rio de Janeiro também vieram o zagueiro Renato Silva, do Botafogo, e o lateral-direito Wagner Diniz, do Vasco.
O São Paulo é o último time a se reapresentar para o início da pré-temporada. O primeiro contato de Muricy Ramalho com seus comandados será nesta segunda-feira.
Para o narrador do SporTV, Milton Leite, o clube foi o que melhor se movimentou no mercado para fortalecer o elenco. Ele destacou dois dos jogadores vindos do Fluminense: Washington e Arouca.
- Sem dúvida foi o que contratou melhor. O Washington foi uma boa para a realidade do futebol brasileiro. O Arouca também é muito interessante. Já era um time muito bom, campeão, e se reforçou muito bem - analisou.
Time a time: contratações deixam o Tricolor ainda mais poderoso
Milton Leite e Wagner Vilaron apostam que Washington fará sucesso
Fonte Globo Esporte
13 de Janeiro de 2009
Avalie esta notícia:
13
5
VEJA TAMBÉM
- São Paulo day? Empresário que tenta ajudar o Tricolor virar SAF cria projeto para investimentos no São Paulo- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!