Daronco é o árbitro que mais apitou no Campeonato Brasileiro. Coritiba x São Paulo será o vigésimo jogo em que o gaúcho atuará no torneio. Chama a atenção, também, o número de clássicos apitados por Anderson em 2017: ao todo, foram oito.
Por ser o juiz que mais comandou partidas na liga nacional, Anderson Daronco tem números superlativos. É o árbitro que mais apitou faltas no torneio: 608 ao todo – média de 32 por partida.
Ele também está no pódio quando o assunto são gols em pelejas apitadas. O gaúcho é o terceiro juiz que mais apita tentos: foram quarenta e um – com média de 2,2 por partida.
Quanto aos cartões, Daronco também é o terceiro no geral: oitenta e três – média de 4,4 por jogo. Ele sobe no ranking quando o assunto são expulsões. Foram seis, o segundo no cômputo geral.
O tópico em que Anderson está mais abaixo é o de pênaltis marcados. Foram apenas quatro – média de apenas 02 por peleja. Ou seja: a cada cinco partidas, Daronco marca apenas uma penalidade máxima.
O gaúcho também é o líder quando o papo são impedimentos marcados. São 66, com média de 3,5 por cotejo válidos pelo Campeonato Brasileiro.