Mesmo a 2 pontos da meta, São Paulo vê Botafogo como rival pela Liberta

Na filosofia ''mire o sol e chegue às estrelas'' de Hernanes, elenco do Tricolor destaca que, vencendo no domingo, no Pacaembu, o time atinge seu objetivo e pode sonhar alto

Fonte LANCE!Net
"Mirem o sol e, ao menos, você atingirá as estrelas". A filosofia citada por Hernanes em entrevista coletiva recentemente indica o pensamento do São Paulo que, desfalcado pelo Profeta, suspenso, enfrenta o Botafogo, no domingo, no Pacaembu. Apesar de o Tricolor ainda estar a dois pontos de sua meta para fugir do rebaixamento, o rival é encarado como concorrente direto para o sonho de estar na Libertadores de 2018.

- No domingo, precisamos vencer e retomar a regularidade que mantivemos nesses últimos seis jogos. Agora, temos que pontuar contra um time que briga por vaga na Libertadores. Será um jogo difícil, mas precisamos dos três pontos. Com uma vitória, chegaremos aos 48 pontos e ficaremos mais tranquilos - indicou Pratto, controlando-se para não mostrar que sonha demais.
- Depois, podemos fazer nos últimos dois jogos uma outra projeção, mas repito que o mais importante é ganhar domingo em casa para o time ficar tranquilo. Mas esses últimos três jogos serão difíceis - reforçou o centroavante argentino.
A lógica é simples: se vencer, os três pontos já serão suficientes para eliminar qualquer possibilidade matemática de rebaixamento; mas o Botafogo está em sexto, na zona de classificação para a Libertadores, e a seis pontos do Tricolor. Derrotar os cariocas significa uma alavanca para colar na faixa da tabela que garante vaga na principal competição do continente.
Se há torcedores que pensam no São Paulo na Libertadores, apesar de o time ter acumulado dois empates e uma derrota nos três últimos jogos, o elenco procura não se empolgar. Mesmo Dorival Júnior ressalta que evitar a queda para a Série B ainda é o foco, já que essa meta ainda não foi totalmente cumprida.
- Pensamos em pontuar o quanto antes, o objetivo principal continua sendo o máximo número de pontos para nos livrarmos de qualquer risco, e faremos o nosso máximo por isso. Fizemos um segundo turno de recuperação muito bom, construímos uma regularidade e esperamos voltar a tê-la para ter um final de campeonato um pouco diferente - indicou Dorival Júnior.
O São Paulo realiza treino fechado na tarde desta sexta-feira, sem a presença da imprensa nem entrevista coletiva. A medida se repetirá na manhã deste sábado, quando será realizado o último trabalho antes do duelo contra o Botafogo, marcado para as 17h de domingo, no Pacaembu, já que o Morumbi segue à disposição de eventos musicais.
Avalie esta notícia: 3 0
VEJA TAMBÉM
- EX-JUVENTUS NO TRICOLOR? Vídeo: Meia estrangeiro e dois zagueiro do futebol europeu na mira do SPFC
- FAXINA NA BASE?! São Paulo inicia reestruturação e corta funcionários no CFA
- Arboleda manifesta desejo de ficar no São Paulo e recusa investida do Santos
- VAI VIR? Arthur Chaves entra em negociação oficial com o São Paulo
- Maik recebe propostas do exterior e São Paulo avalia saída de lateral afastado


URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo

Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net