Jogadores do São Paulo realizam exames cardiológicos

Ao todo serão 18 atletas que vão passar pela avaliação médica

Fonte Globoesporte
Na manhã desta terça-feira, os jogadores do São Paulo realizaram exames clínicos no Hospital do Coração na capital paulista. O grupo foi dividido em duas partes para facilitar a avaliação médica. O atacante Washington, que já teve problemas cardíacos, não vai participar, já que possui um médico particular por causa do seu histórico.
Doutor Nabil, médico do esporte e cardiologista do HCor, explicou que a precaução é fundamental para evitar riscos e o medo que os atletas tinham de realizar exames, mudou. Ele revelou que até mesmo Muricy, técnico do Tricolor, fez cara feia ao ser chamado para o check up.
- Antigamente os jogadores ficavam com medo, as famílias não queriam por medo de encontrar alguma doença e perder o emprego. Muricy não gostou nada quando soube que precisava realizá-los – lembrou o doutor.
O cardiologista contou que a morte de Serginho, que jogava no São Caetano e faleceu logo após uma parada cardíaca em uma partida contra o próprio Tricolor paulista, foi responsável para mudar o pensamento dos jogadores.
- Nós devemos isso à memória de Serginho. O que ocorreu com ele fez muita gente pensar diferente – disse Doutor Nabil.
Os exames realizados pelos são-paulinos são: Ecocardiograma, Teste Ergométrico e alguns de colheta, como urina e sangue.
Um jogador não foi escalado para a avaliação com os demais atletas: Washington. Devido ao seu histórico cardíaco, o atacante possui um médico que o acompanha regularmente desde 2004 e ele é responsável por assinar e apresentar as condições do atleta aos médicos do São Paulo.
- Ele é um caso de exceção. Washington tem o médico dele que assina e realiza os exames. Por uma questão ética eu não posso comentar sobre a situação dele. Os médicos do São Paulo receberam a avaliação, eu não sou médico do clube – finalizou o cardiologista.
Avalie esta notícia: 5 1
VEJA TAMBÉM
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos
- VAI CAIR? Oposição inicia mobilização em busca do afastamento de Júlio Casares
- Escândalo no Morumbi: dirigentes pedem licença após áudios vazarem
- SEM SAÍDA: Fora da lista de negociáveis, Alisson é tratado como peça-chave no São Paulo
- Adeus? Goleiro se despede do São Paulo ao final do ano



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net