Bicampeão mundial pelo São Paulo lamenta decisão tardia da Fifa

Lateral Vitor sempre considerou as duas conquistas: ‘chega a ser constrangedor’

Fonte Band
Apesar de a Fifa ter reconhecido oficialmente somente nesta sexta-feira os títulos mundiais do São Paulo conquistados em 92 e 93, Vitor considerava as duas conquistas anteriormente.

“Essa é uma decisão que todos nós esperávamos. Fico muito feliz pela decisão. A Fifa está de parabéns pelo reconhecimento”, disse em entrevista ao Portal da Band.
No entanto, o lateral lamentou a decisão tardia da entidade. “Eu sempre tratei as conquistas como mundial. É constrangedora essa situação. Não teria que estar comentando isso agora. Reconhecer o erro é uma humildade da Fifa”.
O ex-lateral direito destacou que o caminho foi bastante árduo para se levantar o caneco, por isso sempre valorizou.
“Para chegar a essas conquistas foi bem difícil. Vim das categorias de base do São Paulo. Fui subindo aos poucos pelo Telê Santana. Fiquei esperando a oportunidade sempre na humildade. Fui reserva do Cafu e do Zé Teodoro e ganhei a posição, já que o Telê deslocou o Cafu para outro setor e me encaixou. Com isso ganhamos a Libertadores e o Mundial”, lembrou.
Vitor destacou que sempre se espelhou em grandes jogadores para grandes conquistas. “O atleta só fica marcado na história do clube pelos títulos. E sempre me espelhei no Zico, Júnior que pra mim sempre foram campeões mundiais pelo Flamengo”.
O ex-lateral também se mostrou satisfeito com o fato de ex-jogadores estar assumindo o cargo no futebol. “Hoje eu vejo o Raí na diretoria, o Alessandro no Corinthians. Torço para que os ex-jogadores que tenham capacidade assumam o futebol no lugar de dirigentes que estão corrompendo o futebol mundial” .
Avalie esta notícia: 16 0
VEJA TAMBÉM
- RETORNO À EUROPA? Lateral recebe proposta milionária da Turquia e se aproxima de adeus ao São Paulo
- QUASE 300 MILHÕES?! Ticketmaster pode injetar grana astrônomica no SPFC e transformar finanças
- Rafinha assume interinamente futebol do São Paulo após saída de Rui Costa
- Barca no São Paulo! Cinco atletas dão adeus para aliviar folha salarial no Morumbi
- URGENTE! São Paulo demite o diretor de futebol Rui Costa


URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo

Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net