São Paulo com problemas na defesa para 2009

Técnico Muricy Ramalho conta com apenas quatro zagueiros; diretoria trabalha para manter Rodrigo em 2009

Fonte Jornal da Tarde
O técnico Muricy Ramalho retoma os trabalhos amanhã e já terá de resolver o primeiro problema. O elenco sofre uma escassez de zagueiros neste começo de temporada. Por enquanto são apenas quatro à disposição: André Dias, Miranda, Renato Silva e Aislan.
A crise defensiva foi agravada pela indefinição da permanência de Rodrigo e pelo pedido de liberação de Anderson. Para piorar, o São Paulo revolveu negociar Juninho com o Botafogo e emprestar Alex Bruno para a Portuguesa. Ou seja, de um dia para o outro Muricy, que teria oito opções, ficou apenas com quatro.
A situação preocupa tanto o treinador que, em conversa com integrantes da comissão técnica, antes mesmo do retorno das férias, ele admitiu até modificar o esquema tático. O 3-5-2, base da equipe nos últimos três anos, daria lugar ao 4-4-2.
Ouviu, porém, que, em caso de urgência, poderia usar o volante Zé Luis na defesa. Com o aumento da concorrência no meio-de-campo - foram contratados Eduardo Costa e Arouca -, ele poderia atuar como zagueiro. Afinal, no ano passado jogou muitas vezes assim.
A preocupação do técnico, no entanto, acaba na diretoria. O diretor de futebol, João Paulo de Jesus Lopes, diz estar tranquilo com o setor defensivo. "Nós temos nos caracterizado nos últimos anos por uma defesa forte e entendemos que continua forte", afirmou.
Para o dirigente, mesmo se o clube não conseguir segurar Rodrigo e Anderson, estará bem servido. "Há o risco de ficarmos sem os dois, mas, na eventualidade, já temos o Renato Silva."
NEGOCIAÇÕES
Apesar do desejo de sair, manifestado aos dirigentes e também publicamente, Anderson ainda é jogador do São Paulo, segundo João Paulo. "Ele não nos procurou com proposta de nenhum clube e nós também não recebemos nada de clube algum", afirmou, confirmando que o jogador é esperado amanhã, na reapresentação do elenco.
Em relação a Rodrigo, o Tricolor espera uma resposta do empresário do zagueiro, Giuseppe Dioguardi, que viajou à Ucrânia para tentar convencer o Dínamo de Kiev a emprestá-lo novamente ao clube.
Avalie esta notícia: 12 9
VEJA TAMBÉM
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos
- VAI CAIR? Oposição inicia mobilização em busca do afastamento de Júlio Casares
- Escândalo no Morumbi: dirigentes pedem licença após áudios vazarem
- SEM SAÍDA: Fora da lista de negociáveis, Alisson é tratado como peça-chave no São Paulo
- Adeus? Goleiro se despede do São Paulo ao final do ano



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net