A nova bola da Topper que será utilizada no Paulistão 2009 não caiu nas graças dos boleiros. Assim como nos anos anteriores, a “pelota” foi alvo de críticas. E dessa vez os goleiros não estão sozinhos.
Até mesmo os jogadores de linha criticaram a bola, que é toda colorida. “Parece até a bola do Kiko do Chávez”, brincou o atacante Lenny, do Palmeiras. Outro que não gostou nenhum um pouco do novo visual foi o meia Elias, do Corinthians.
“Quando a bola gira, ela parece oval. Vai ser ruim para a nossa adaptação. Você não sabe para onde ela vai”, explicou. Fabricada pela Topper, a KV-Carbon 12 é praticamente a mesma utilizada no Paulistão de 2008.
A diferença está nas cores. Agora, a bola tem amarelo e vermelho em quase toda a sua totalidade. Para o goleiro Bruno, reserva de Marcos, o principal problema será durante as partidas noturnas.
“A parte vermelha pode prejudicar à noite. Como ela é escura, dificulta bastante para enxergar”, comentou, em entrevista ao Jornal Agora!. Vamos ver quando a bola rolar como será!
Explicações
A Topper se defendeu das críticas. Através de sua assessoria de imprensa, informou que a bola foi aprovada em todos os quesitos pela FPF e pela Fifa.
Polêmica: Jogadores criticam a bola do Paulistão 2009
Fonte Futebol Interior
10 de Janeiro de 2009
Avalie esta notícia:
7
9
VEJA TAMBÉM
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos- VAI CAIR? Oposição inicia mobilização em busca do afastamento de Júlio Casares
- Escândalo no Morumbi: dirigentes pedem licença após áudios vazarem
- SEM SAÍDA: Fora da lista de negociáveis, Alisson é tratado como peça-chave no São Paulo
- Adeus? Goleiro se despede do São Paulo ao final do ano