Os sonhos de Henrique: ser campeão, artilheiro e promovido por Muricy

Goleador da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o atacante do Tricolorzinho quer marcar seu nome na história da competição e brilhar no time principal

Fonte Globo Esporte
Até o momento, ninguém fez mais gols na Copa São Paulo de Futebol Júnior do que Henrique. Em duas partidas, o atacante do Tricolor já balançou as redes adversárias por cinco vezes. Se continuar assim, o camisa 19 deve atingir os três objetivos que tem para este início de ano: ser campeão e artilheiro da competição sub-18, além de ser promovido pelo técnico Muricy Ramalho para o time principal.
Responsável por um terço dos 15 gols do São Paulo, que tem o melhor ataque do torneio, Henrique volta a campo neste sábado. Um empate contra o Rio Claro, na casa do rival, já garante o Tricolor na próxima fase da Copinha. Mas nem pense em falar de empate para Henrique. O que ele quer é fazer gols. No último jogo, a goleada de 10 a 0 sobre o Juventus-AC, foram três do matador.
- Treinei duro para fazer um bom papel na Copa e vou continuar me esforçando para isso - disse Henrique, em entrevista ao Globoesporte.com, logo após um treino no CT de Cotia.
Henrique sabe que os gols podem levá-lo até os seus objetivos. Se o São Paulo continuar massacrando seus rivais, tem grande chance de seguir firme até a briga pelo título. Se ele não parar de marcar, irá disputar a artilharia. E, com o Tricolor campeão e Henrique goleador, só ficará faltando o convite de Muricy.
Chances boas... No início da temporada, com o foco na Libertadores da América, o treinador deve poupar alguns dos principais atletas e pode optar por reservas e garotos da base no Paulistão.
- Todo mundo entra na Copinha pensando em ir para o time de cima. E é o que eu quero - explicou o brasiliense de 17 anos e que está na sua terceira temporada no São Paulo.
Até uma meta de bola na rede Henrique já traçou. Ele quer marcar pelo menos mais oito gols até o fim do campeonato.
- Quero ser campeão, artilheiro desta edição e o maior goleador da história da Copa São Paulo. O Sinval (da Portuguesa, em 1991) fez 12. Vou lutar para ultrapassá-lo.
Avalie esta notícia: 12 2
VEJA TAMBÉM
- SEM CHANCES: São Paulo nega interesse em Brenner e descarta retorno ao Morumbi
- Adeus do ídolo? Empresário admite risco de saída de Luciano do São Paulo na próxima janela
- São Paulo day? Empresário que tenta ajudar o Tricolor virar SAF cria projeto para investimentos no São Paulo
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net