O meio-campista Hernanes foi o grande nome do São Paulo em 2008. Depois de perder nove jogos durante as Olimpíadas de Pequim, o jogador voltou ao time e conduziu uma arrancada que deu o hexacampeonato brasileiro ao Tricolor, competição da qual foi eleito o melhor jogador pela CBF.
O prestígio do atleta é tanto no clube que pode rendê-lo a honra de vestir a camisa 10 do time em 2009. O místico número vinha sendo reservado pela diretoria para a chegada de um meia de criação, mas a dificuldade de encontrar um jogador com essas características, aliada à excelente performance do volante no ano passado, fizeram os dirigentes mudarem de ideia.
- Não precisamos contratar um camisa 10, ele será o Hernanes. Isso só não acontecerá caso o jogador não queira - afirmou o diretor de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes, em entrevista ao canal Bandsports.
O último a ter a honra de vestir a mística camisa, que no São Paulo já foi de ídolos como Pedro Rocha e Raí, foi o atacante Adriano, ainda no primeiro semestre de 2008. Antes do Imperador, o número era usado pelo meia Souza, que havia herdado a honra de Danilo.
Enquanto não define se o time terá um 10 neste ano, o São Paulo curte seus últimos momentos de férias. O elenco se reapresenta no CT da Barra Funda na próxima segunda-feira e inicia a pré-temporada para 2009.
Hernanes deve ser o '10' do São Paulo em 2009
Performance excepcional em 2008 garantiu a honra. Diretor afirma que volante só não receberá camisa se não quiser
Fonte Lance!
9 de Janeiro de 2009
Avalie esta notícia:
8
3
VEJA TAMBÉM
- El Sharawy, Icardi, Coutinho e Bakayoko no São Paulo com obras de super empresários- Reunião entre Rafinha e torcida organizada tem revelações até de dívida
- São Paulo recebe proposta por André Silva e atacante define o seu futuro
- GRAVE: Suspeitos de participar de assassinato de ex-jogador do São Paulo morrem em confronto com policiais
- NOVO CAMISA 10? Philippe Coutinho entra no radar do São Paulo