Fabricante de bola do Paulistão responde críticas

Palmeirenses e corintianos já reclamaram do novo modelo da Topper

Fonte Lance!
Por meio de sua assessoria de imprensa, a Topper respondeu às reclamações dos jogadores sobre a bola a ser utilizada no Campeonato Paulista. Segundo a empresa, a bola é a mesma que foi utilizada na competição do ano passado. A única mudança é em relação ao modelo (a antiga era a KV Carbon 12 Campo 3rd Edition e a nova é KV Carbon 12 Campo 4th Edition). Além disso, outra alteração é em relação às cores. A nova bola, além do branco, possui as cores vermelha e amarela, em homenagem à Federação Paulista de Futebol (FPF).
Segundo a Topper, a bola do Paulistão passou por diversos testes e foi aprovada inclusive pela FPF. Na próxima semana, ela vai passar por uma alteração. Com a Topper vai sofrer uma modificação estrutural, o logo da empresa vai mudar, inclusive na bola.
A Topper vai lançar oficialmente a nova bola no dia 15 de janeiro, na sede da FPF. Confira as informações enviadas pela empresa:
Padrões da FIFA (Federação Internacional de Futebol):
- tamanho
- peso
- resistência
- quique
- absorção de água
Tecnologia
A KV Carbon 12 Campo 4th Edition é desenvolvida com a tecnologia KV Carbon e utiliza Microfibras, Kevlar e Carbono, que possuem alto grau de resistência e leveza. A combinação de Kevlar com Carbono é uma das únicas estruturas que não é afetada pelas variações de temperatura e umidade. Esse atributo faz com que o material seja empregado também na construção de aeronaves e carros de Fórmula 1.
A nova bola conta também com a tecnologia technosoft, sistema exclusivo de amortecimento e redução de impacto que, instalado entre o forro e o laminado do produto, garante maior maciez, conforto e elasticidade na hora do chute, proporcionando velocidade e precisão aos atletas.
O processo de construção da bola é baseado em um novo conceito de equilíbrio de forças, segundo o qual todos os lados e ângulos são perfeitamente idênticos. A KV Carbon 12 Campo 4th Edition possui apenas 12 gomos de painéis pré-moldados, que garantem uma circunferência perfeita e também evitam a deformação da bola. Por possuir menos gomos, a bola gera menor atrito e resistência com o ar, proporcionando mais eficiência no controle de passes, lançamentos e chutes de curta, média e longa distâncias.
A estrutura da bola do Paulistão 2009 é confeccionada com fios de nylon em sistema radial, que asseguram maior resistência à deformação ou ruptura. A câmara de ar é desenvolvida em borracha butílica, composto que mantém a esfericidade e evita a perda do ar, garantindo maior impermeabilidade e conservando a pressão ideal por mais tempo.
Mesmo em campos encharcados ou extremamente secos, a bola mantém suas propriedades principais, com pouca absorção de água e balanceamento adequado. O laminado que reveste o produto é fabricado em microfibra importada e foi desenvolvido para oferecer tecnologia, visual moderno e maciez.
Avalie esta notícia: 7 4
VEJA TAMBÉM
- El Sharawy, Icardi, Coutinho e Bakayoko no São Paulo com obras de super empresários
- Reunião entre Rafinha e torcida organizada tem revelações até de dívida
- São Paulo recebe proposta por André Silva e atacante define o seu futuro
- GRAVE: Suspeitos de participar de assassinato de ex-jogador do São Paulo morrem em confronto com policiais
- NOVO CAMISA 10? Philippe Coutinho entra no radar do São Paulo



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net