O grupo de jogadores do São Paulo acima da idade para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior terá outra missão em 2009: enfrentar adversários com a camisa do Toledo, no Campeonato Paranaense. O clube paulista firmou uma parceria com a equipe do Paraná por três meses e meio e vai ceder atletas para a competição. Uma lista com até 15 jogadores foi montada, com nomes como Sérgio Mota e Cazumba, que já integram o elenco profissional do Tricolor, mas não estão sendo aproveitados pelo técnico Muricy Ramalho.
- Três pessoas do São Paulo, entre elas um diretor da base, viajam nesta quinta-feira para conhecer o clube, a estrutura, os equipamentos. Formulamos uma lista com jogadores que podem ser aproveitados no clube paranaense, mas os nomes ainda não estão sacramentados - explicou Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, diretor de futebol do Tricolor.
A prática de emprestar jogadores para que eles adquiram experiência e voltem ainda melhores ao São Paulo é comum no clube. Jean e Hernanes passaram por este processo e fizeram sucesso na última temporada. Mas só serão utilizados na parceria jogadores que queiram participar da experiência, por isso os nomes ainda não estão oficializados.
Zé Sérgio, técnico do time sub-17 do São Paulo, chegou a ser cogitado para comandar a garotada no Toledo, mas não deve ir mais para o time paranaense. O treinador acha que a experiência é importante para os meninos.
- São meninos de qualidade, muita qualidade, e terão a oportunidade de jogar. Mas precisam querer. Não devo ir, o processo ainda está em andamento, mas participei da elaboração da lista - acrescentou o treinador.
Sérgio Mota encabeça lista em parceria tricolor com Toledo para o Paranaense
Clube paulista cederá jogadores para a disputa do campeonato local
Fonte Globo Esporte
7 de Janeiro de 2009
Avalie esta notícia:
12
7
VEJA TAMBÉM
- VÍDEO: Bastidores da eliminação do São Paulo! Como a diretoria e o elenco reagiu a queda contra o Palmeiras- QUEM FOI BEM E QUEM FOI MAL? Saiba os destaques da partida de ontem pelo São Paulo!
- Eliminado, Crespo justifica escolhas e evita polêmica
- FIM DE JOGO! São Paulo perde o Choque-Rei e é eliminado do Paulistão
- Palmeiras x São Paulo: melhores momentos