Um dos maiores jogadores da história do Chile, o ex-goleiro Roberto Rojas tem uma história de vida cercada por desafios e complicações. Banido dos gramados há 28 anos após simular ter sido atingido por um sinalizador no Maracanã, o ex-atleta também precisou enfrentar outra batalha fora das quatro linhas e superou a Hepatite C.
"Os médicos me deixaram de sobreaviso de que a situação não era tão simples como a gente pensava. No primeiro momento que apareceu a doença da Hepatite C, já me colocaram na lista de transplante", afirmou em entrevista especial à Rádio BandNews FM.
"Caí da escada da minha casa, quebrei a clavícula, quebrei a costela. Oito anos depois do transplante, apareceu uma infecção. Tiraram um pedaço do meu pulmão direito, que foi a cirurgia mais complicada. Lamentavelmente fiquei 3 meses na UTI. Depois ia para o hospital a cada dois, três dias. Eu pensei que não ia aguentar esse tipo de situação", completou.
Hoje recuperado muito graças ao apoio da mulher Viviane Bruno, Rojas sonha em voltar a trabalhar com o esporte. Ele foi preparado de goleiros do São Paulo durante muitos anos e também passou pelo Sport Recife.