Mesmo com São Paulo no Z4, Dorival ganha moral: "Mudança radical"

Fonte Gazeta Esportiva
Dorival Júnior assumiu o comando do São Paulo há pouco mais de 40 dias. Sem tempo a perder, o ex-técnico do Santos não demorou a agir, surpreendeu ao sacar Jucilei do time titular por um jogo, causou polêmica ao trocar Renan por Sidão no gol, já armou a equipe para deter a posse de bola e pressionar o adversário, como também já fez a opção de apostar em contra-ataques. A situação ainda é incômoda, a equipe segue na zona de rebaixamento, mas o trabalho do treinador já é reconhecido. Rodrigo Caio, um dos líderes do elenco, já fala em “mudança radical”.
“É a segunda semana cheia de trabalho, os trabalhos vêm sendo muito intensos e acho que é nítido, para nós principalmente, todo dia aqui, fazendo os trabalhos, a gente consegue enxergar uma mudança radical do nosso time, principalmente sem a bola, na marcação, quando perde a bola a reação rápida, e isso é fruto do trabalho do Dorival, que mesmo no começo, conversando, usando vídeos de lances nossos, lances de outras equipes. Isso faz toda diferença”, contou o zagueiro, antes de citar até os trabalhos específicos no CT da Barra Funda.
“Hoje, com mais tempo, a gente vê dentro de campo, onde a gente gosta de trabalhar, a gente vê crescimento nisso. O trabalho de quatro contra quatro para não ter infiltração. Contra o Avaí, a gente só teve dois chutes no nosso gol. Isso é importante para a gente confiar que vai sair dessa situação”, completou.
As comparações com o trabalho desenvolvido por Rogério Ceni no primeiro semestre ainda são inevitáveis. Questionado se o ex-treinador conseguiu deixar algum legado, Rodrigo Caio despistou e preferiu não se aprofundar no assunto.
“É complicado falar sobre isso, tenho o Rogério como um grande ídolo e uma grande pessoa para mim. Tive a felicidade enorme de trabalhar com ele como jogador e como treinador. Mas hoje é outra vida, outro treinador”, disse, evitando criticar Ceni, mas sem deixar de reconhecer a evolução do time desde a saída do ídolo tricolor.
“Eu vejo começamos muito bem, uma equipe muito competitiva, que fazia bastante gols, todo mundo se surpreendendo. Infelizmente, vieram algumas derrotas e eliminações que fizeram com que a equipe caísse de produção. Mas hoje o time vem crescendo. Os resultados não são os mais favoráveis possíveis, a gente esperava vencer a maior parte dos jogos, mas hoje o time é mais sólido, todo mundo marcando, se ajudando. O treinador está somente há um mês no elenco, está nos conhecendo mais por vídeos”, salientou Rodrigo Caio.
Sob o comando de Dorival Júnior, o São Paulo já sofreu três derrotas, três empates e três vitórias. Nesse domingo, o treinador terá seu principal desafio até aqui: o clássico contra o Palmeiras, no Palestra Itália.
Avalie esta notícia: 14 4
VEJA TAMBÉM
- BOMBA NO SPFC! Áudio de Massis vaza e expõe crise
- URGENTE! Guerra política explode no São Paulo: Olten destitui Comissão de Ética e caos toma conta do Conselho
- VAI TER DINHEIRO PRA TROCAR O TÉCNICO? São Paulo pede fortuna à BYD para mudar nome do Morumbi
- BOMBA: Áudio absurdo de Harry Massis é vazado na internet e gera polêmicas
- Harry Massis admite que São Paulo não tem dinheiro para demitir Roger Machado



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Copa do Brasil

Qua - 19:00 - Estadio Alfredo Jaconi -
Juventude
Juventude
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net