Hernanes vira artilheiro e projeta Choque-Rei: "Não tem mamata"

Fonte Gazeta Esportiva
Com o gol marcado no empate do São Paulo com o Avaí, por 1 a 1, no último domingo, na Ressacada, Hernanes virou artilheiro da equipe no Campeonato Brasileiro, com cinco gols, empatado com Lucas Pratto. Depois que voltou ao Tricolor, em julho, o Profeta vem mantendo média de um tento por jogo.

O primeiro gol foi marcado na épica vitória por 4 a 3 sobre o Botafogo, no Rio de Janeiro, no último dia 29. Foi o único marcado com a bola rolando. Os outros quatro foram com ela parada – três de pênalti (Bahia, Cruzeiro e Avaí) e um de falta (Cruzeiro).
“Acredito que tenho dado um pouco de sorte nos gols. Tem acontecido muitos pênaltis e eu tenho aproveitado, e aí eleva muito a média de gols”, reconheceu o meia, que tem arrancado elogios desde que retornou ao clube do Morumbi, após sete anos no exterior.
“O Hernanes é um jogador diferenciado. O São Paulo ganhou muito com a chegada dele. Existe uma confiança muito maior com ele, que é um jogador que assume as características de comando de uma equipe. E pode desenvolver muito mais pela capacidade que possui, acima de tudo pela figura humana que ele é”, afirmou o técnico Dorival Júnior.
Na avaliação do camisa 15, o São Paulo melhorou de desempenho nos últimos jogos, mas fez questão de dividir os méritos por tal evolução. “Temos de continuar nesse caminho, pegar essa solidez defensiva e aplicar nos próximos jogos. Não só a minha chegada, mas é num conjunto, o Dorival tem acertado o time. Foram muitos jogadores novos que chegaram, então leva um tempo para entrosar”, explicou.
Com o empate diante do Avaí, o São Paulo voltou para a zona de rebaixamento, no 17º lugar, com 23 pontos, já que foi ultrapassado pela Chapecoense. O próximo compromisso é o clássico contra o Palmeiras, no domingo (27), fora de casa. Apesar do cenário, Hernanes vê um bom início de returno para o Tricolor e projeta um complicado Choque-Rei.
“Claro que queríamos a vitória, tanto é que a gente propôs o jogo desde o começo. Futebol de alto nível é assim mesmo. Temos de fazer uma análise geral e perceber que quatro pontos em dois jogos… Não tem mamata, né. Agora tem clássico contra o Palmeiras. É preparar para fazer mais um bom jogo no próximo final de semana”, encerrou Hernanes.
Avalie esta notícia: 7 0
VEJA TAMBÉM
- REVIRAVOLTA! ARBOLEDA ESTÁ NO CT E TEM REUNIÃO NO SÃO PAULO: ELE VAI VOLTAR?
- DEU TRETA! A QUEDA POLÊMICA DE RUI COSTA NO SÃO PAULO CAUSOU NOS BASTIDORES
- RETORNO À EUROPA? Lateral recebe proposta milionária da Turquia e se aproxima de adeus ao São Paulo
- QUASE 300 MILHÕES?! Ticketmaster pode injetar grana astrônomica no SPFC e transformar finanças
- Rafinha assume interinamente futebol do São Paulo após saída de Rui Costa


URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo

Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net