Vencer fora de casa contra ameaçados: Hernanes vê fórmula para SP crescer

Fonte UOL esportes
O São Paulo tenta encontrar uma receita para se afastar da zona do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Apelidado carinhosamente de Profeta, Hernanes acha que pode ter encontrado uma fórmula para o Tricolor ter êxito nas suas missões neste segundo turno do nacional. Segundo o meio-campista, de 32 anos, o time precisa aprender a vencer fora de casa e a ter melhor rendimento contra equipes que estão na parte debaixo da tabela.

Neste domingo, o São Paulo já vai enfrentar um adversário que se enquadra neste perfil. No Estádio da Ressacada, em Florianópolis, o Avaí recebe o Tricolor. O clube catarinense é o 18º colocado e soma 21 pontos na competição, um a mais do que o time paulista, o 16º colocado.
"Você não pode vacilar, não pode perder pontos para equipes que estão embaixo da tabela. Porque no confronto direto, você ganha um e perde o outro. Então, os jogos mais importantes são os contra os times que estão na parte debaixo da tabela. Porque você não pode pensar que como o time está embaixo vai ser obviamente mais fácil, porque senão você se dá mal. Essa percepção que tem de melhorar", disse Hernanes, em entrevista exclusiva ao UOL Esporte.
Com a experiência de ter atuado no exterior desde 2010, o meio-campista destaca o equilíbrio entre as equipes do campeonato nacional. Neste ano, o São Paulo teve dificuldades para vencer alguns destes adversários diretos na briga para se afastar da zona do rebaixamento. Por exemplo, o Tricolor empatou com o lanterna Atlético-GO por 2 a 2, no Morumbi, e perdeu para a Chapecoense, o 17º, por 2 a 0.
"O Campeonato Brasileiro é muito equilibrado. Então, independentemente do time que você vai enfrentar, se está na parte de cima ou debaixo da tabela, vai ter trabalho. São equipes fortes. Mas é preciso fazer uma análise mais a fundo para ver onde foi o jogo, qual o momento do campeonato, porque futebol não é assim", afirmou Hernanes.
A preocupação com o desempenho do São Paulo fora de casa nesta temporada tem explicação. Com o apoio da torcida quando atua em casa, o São Paulo tem um desempenho de quem briga pela Libertadores - é o sexto colocado no Brasileiro. Já longe do Morumbi, a equipe só não é pior do que o Atlético-GO (foram apenas uma vitória e um empate em dez partidas).
"Jogar fora de casa é sempre complicado porque tem a viagem, tem de se adaptar rapidamente, tem o ambiente. Quando você joga em casa é uma coisa, tem a torcida que te deixa motiva, inspirado. Futebol é muito isso, depende da parte emocional, da cabeça. Então, jogando em casa, querendo ou não fica mais forte. Não é técnica que ganha o jogo. A técnica ajuda, é essa concentração, emoção e adrenalina que fazem a diferença", disse Hernanes, que ainda não teve tempo de estudar o adversário deste fim de semana.
"Ainda não parei para analisar o Avaí. O Dorival faz isso dois dias antes do jogo, durante a semana vai passando algumas coisas e depois faz a análise mais profunda."
Avalie esta notícia: 6 5
VEJA TAMBÉM
- BOMBA NO SPFC! Áudio de Massis vaza e expõe crise
- URGENTE! Guerra política explode no São Paulo: Olten destitui Comissão de Ética e caos toma conta do Conselho
- VAI TER DINHEIRO PRA TROCAR O TÉCNICO? São Paulo pede fortuna à BYD para mudar nome do Morumbi
- BOMBA: Áudio absurdo de Harry Massis é vazado na internet e gera polêmicas
- Harry Massis admite que São Paulo não tem dinheiro para demitir Roger Machado



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Copa do Brasil

Qua - 19:00 - Estadio Alfredo Jaconi -
Juventude
Juventude
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net