"Não vamos parar de treinar para jogar o Paulista", diz Muricy Ramalho

Fonte Folha de S. Paulo
6 de Janeiro de 2009
O técnico do São Paulo, Muricy Ramalho, afirmou nesta segunda-feira que os treinos físicos serão a prioridade do atual tricampeão brasileiro no começo do ano. O treinador deixou claro que o Campeonato Paulista será preterido pela pré-temporada do clube, que irá avançar Estadual adentro.
O time do Morumbi será o último grande do Estado a se apresentar. Ele inicia seus trabalhos na próxima segunda, dia 12. Nove dias depois, estreia no Paulista, contra o Ituano.
"O que interessa nessas primeiras semanas é a parte física. Não vamos parar de treinar para jogar o Paulista. O nosso objetivo é ficar bem para o ano todo", disse Muricy, em entrevista à rádio Jovem Pan.
Apesar de minimizar o Estadual, o técnico são-paulino não admite utilizar a expressão "time misto" para definir a equipe que será escalada nas primeiras rodadas da competição. Segundo Muricy, ele irá levar a campo os atletas que estiverem mais bem preparados para jogar.
"Quem estiver bem, joga. Não estamos menosprezando o Paulista, já que vamos jogar com quem estiver melhor fisicamente", afirmou o comandante são-paulino.
Preocupação com a defesa
O São Paulo tem apenas quatro zagueiros confirmados para o seu time desta temporada: André Dias, Aislan, Miranda e o recém-contratado Renato Silva, que estava no Botafogo. Outros dois ainda estão com a situação indefinida.
O contrato de empréstimo de Rodrigo venceu no fim de 2008. O São Paulo ainda tenta prorrogar o vínculo do defensor por mais seis meses, mas o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, só aceita negociá-lo em definitivo.
Já Anderson, reserva na campanha do título nacional, pediu para deixar o clube por ter recebido poucas oportunidades. Apesar de a diretoria ainda tentar convencê-lo a mudar de ideia, Muricy já dá como certa a saída.
"Realmente falta pelo menos mais um zagueiro. Com cinco, dá para aguentar bem, porque o [volante] Zé Luís pode jogar lá também. Se o Rodrigo permanecer, nossa defesa está completa. O Anderson não está satisfeito porque não está jogando. É um direito dele e, se está assim, tem que seguir a vida dele."
Avalie esta notícia: 7 2
VEJA TAMBÉM
- Lucas Arcanjo no São Paulo? Diretoria responde sobre goleiro especulado para 2027
- São Paulo estuda renovação de empréstimo de Artur com o Botafogo
- Novo presidente? Marcelo Portugal revela plano para Cotia e cobra espaço para jovens
- Santos quer jogar no Morumbi, e São Paulo pode abrir as portas para o rival
- Árbitro afastado pela CBF após erro grave vai apitar jogo do São Paulo



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net