Shows do U2 no Morumbi causam demissão no São Paulo e suspeita de desvio milionário

Fonte blog do Jorge Nicola
Banda se apresentou no Morumbi em 2011 e volta em outubro para 4 shows (Rubens Chiri/SPFC)
Mais
Era para ser motivo de celebração: depois de um ano sem shows, o São Paulo fechou quatro datas em outubro para receber o U2, uma das bandas mais famosas do mundo. Mas a passagem de Bono e companhia pelo Morumbi já rendeu uma demissão e virou alvo de investigação por parte do Conselho de Administração do Tricolor, órgão que ajuda o presidente Leco nas grandes decisões.

Alan Cimerman foi demitido na última quinta-feira do cargo de gerente de marketing. Embora não exista uma justificativa oficial, o Blog apurou que o executivo acabou desligado também por causa do valor fechado com os organizadores pelo aluguel do estádio para os shows: R$ 1,9 milhão.
O Tricolor terá direito a R$ 650 mil na primeira noite de apresentação e mais R$ 650 mil na segunda. A partir da terceira, o aluguel cai para R$ 300 mil, mesmo valor da quarta e última noite. “Essa quantia é ridícula. Alguns anos atrás, o preço por dia era de R$ 1,5 milhão”, afirma um dirigente influente.
As polêmicas ligadas à turnê do U2 pelo Morumbi não terminam por aí. Nas últimas semanas, os conselheiros do Tricolor requisitaram ingressos gratuitos, como ocorre em todos os shows – em geral, há uma carga de duas mil entradas para tais solicitações. Foi quando surgiu a notícia de que não haveria cortesias desta vez, causando a fúria dos cartolas.
Iniciou-se então um levantamento para entender o por quê. Então, a própria diretoria descobriu que gente do clube havia bloqueado mais de 15 camarotes. E agora existe uma investigação para confirmar se empresas e pessoas físicas estavam adquirindo espaços nos camarotes pagando por ingressos que não entravam nos cofres do clube.
“A gente imagina que o São Paulo poderia ser lesado em aproximadamente R$ 8 milhões”, afirma um membro da diretoria de Leco. “Felizmente, descobrimos essa situação com alguma antecedência. Mas temos notícia de que alguns camarotes já haviam sido comercializados”.
O U2 vai se apresentar na casa tricolor nos dias 19, 21, 22 e 25 de outubro com o show “The Joshua Tree”. Os ingressos para os três primeiros dias já estão esgotados.
Avalie esta notícia: 27 4
VEJA TAMBÉM
- REVIRAVOLTA! ARBOLEDA ESTÁ NO CT E TEM REUNIÃO NO SÃO PAULO: ELE VAI VOLTAR?
- DEU TRETA! A QUEDA POLÊMICA DE RUI COSTA NO SÃO PAULO CAUSOU NOS BASTIDORES
- RETORNO À EUROPA? Lateral recebe proposta milionária da Turquia e se aproxima de adeus ao São Paulo
- QUASE 300 MILHÕES?! Ticketmaster pode injetar grana astrônomica no SPFC e transformar finanças
- Rafinha assume interinamente futebol do São Paulo após saída de Rui Costa


URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo

Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net