Altamiro Bottino (à esquerda) era coordenador científico do Palmeiras até o mês passado
Depois de Hernanes e Marcos Guilherme, o São Paulo acaba de conseguir mais um reforço: Altamiro Bottino. Se você nunca ouviu falar, saiba que se trata de um dos mais elogiados coordenadores científicos do futebol no Brasil. O profissional trabalhava até o mês passado no Palmeiras.
No período de quase um mês desempregado, Altamiro foi cobiçado por pelo menos três clubes brasileiros, mas optou por acertar com o São Paulo por acreditar no projeto apresentado e na estrutura do CT da Barra Funda.
O novo funcionário tricolor terá a missão de fazer a ligação entre a comissão técnica de Dorival Júnior e o departamento médico. A intenção é devolver ao São Paulo o status de clube mais moderno e dono do melhor centro de referência do país, como ocorreu no início desta década.
Altamiro acumula passagens por seleção brasileira, Fluminense, Botafogo e Coritiba, entre outras equipes. A principal função do novo funcionário será facilitar o fluxo de informações entre todos os departamentos que possuam relação direta com o futebol – preparação física, fisioterapia, fisiologia, nutrição e psicologia do esporte, por exemplo.
Altamiro Bottino é graduado em Educação Física e especialista em Ciência e Técnica do Futebol (UGF) e Performance Humana (LABOFISE/UFRJ), além de fazer parte da ISEI (International Society of Exercise and Immunology) e da SBIE (Sociedade Brasileira de Imunologia e Exercício).
[SPFC.Net] Tricolor tem mais um reforço, desta vez para fora das quatro linhas
Fonte SPFC.Net
1 de Agosto de 2017
Avalie esta notícia:
96
8
VEJA TAMBÉM
- CRAQUE NO RIVAL?! Possível traição: Neto crava acerto de craque do meio de campo com o Flamengo- VÍDEO: Clima pesado! Luciano faz forte desabafo e ainda provoca rival perto da zona
- NÃO FIZEMOS O QUE TREINAMOS! Confusão no elenco: jogadores repetem frase e expõe problema interno
- URGENTE! Guerra política explode no São Paulo: Olten destitui Comissão de Ética e caos toma conta do Conselho
- VAI TER DINHEIRO PRA TROCAR O TÉCNICO? São Paulo pede fortuna à BYD para mudar nome do Morumbi