Insatisfeito no São Paulo pelo fato de passar a maior parte do segundo semestre de 2008 no banco de reservas, o zagueiro Anderson deve ser titular da equipe na estreia no Campeonato Paulista, em 21 de janeiro, diante do Ituano, no Morumbi. Isto porque, André Dias terá que cumprir suspensão, abrindo uma vaga na defesa tricolor.
André Dias terá que cumprir suspensão em virtude de sua expulsão na semifinal do Campeonato Paulista de 2008, contra o Palmeiras. Na partida, que também ficou marcada pelo suposto lançamento de gás de pimenta no vestiário do São Paulo, o zagueiro tricolor recebeu cartão vermelho após acertar o rosto do palmeirense Valdívia com o braço.
Como, na ocasião, o São Paulo foi eliminado, André Dias só cumprirá suspensão na primeira partida da edição de 2009 da competição estadual. Assim, a zaga são-paulina ficará desfalcada e Anderson pode receber a chance que tanto tem reclamado.
Além da estreia no Paulistão, Anderson pode permanecer na zaga titular do São Paulo, visto que o clube vem tendo problemas nesta posição. Rodrigo, pertencente ao Dínamo de Kiev, não deve permanecer no Morumbi e se juntaria a Alex Bruno, que deixou o Tricolor e foi para a Portuguesa.
Além disto, Juninho tem sua situação indefinida e pode voltar ao Botafogo, clube em que se destacou. Assim, Anderson só teria Renato Silva, recém-contratado, e Aislan, revelado no Morumbi, como concorrentes na disputa por uma vaga na zaga.
Com 'gancho' de André Dias, Anderson deve ser titular na estreia
Fonte Gazeta Esportiva
4 de Janeiro de 2009
Avalie esta notícia:
8
7
VEJA TAMBÉM
- Compra obrigatória? Situação de Marcos Antonio pega torcida de surpresa no São Paulo!- Primeiro reforço para 2026! São Paulo supera Corinthians e assina com craque de rival
- Vai se aposentar? Oscar define futuro da carreira para 2026 e avisa São Paulo
- Polêmica explode no São Paulo! Mounjaro causa racha no DM e Rauen responde acusação
- BOMBA: São Paulo dispensa Luiz Gustavo por telefone e volante já atrai rivais da Série A