Excesso de estrangeiros: Lugano não é relacionado para estreia de Dorival

Técnico do São Paulo usará o limite permitido de estrangeiros no time titular e deixa ídolo uruguaio fora até do banco de reservas contra o Atlético-GO, no Morumbi, nesta quinta

Fonte LANCE!Net
Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net
Na estreia de Dorival Júnior no São Paulo, Lugano não ficará nem no banco de reservas. O ídolo uruguaio não pôde ser relacionado para enfrentar o Atlético-GO, às 19h30 desta quinta-feira, no Morumbi, porque o time titular já usa o limite permitido pela CBF de cinco estrangeiros.
Nas regras da entidade que organiza o Campeonato Brasileiro, cada clube pode ter, no máximo, cinco estrangeiros por partida, seja atuando ou no banco de reservas. E os titulares de Dorival já contam com o zagueiro equatoriano Arboleda, o meia peruano Cueva e três argentinos: o lateral-direito Buffarini, o meia Jonatan Gomez e o atacante Pratto.
A possibilidade de Lugano ou algum desses estrangeiros ficar fora dos jogos já era estipulada pela diretoria. Apesar disso, o zagueiro renovou recentemente seu contrato com o clube até o final de dezembro e vinha sendo titular nas últimas partidas de Rogério Ceni enquanto Arboleda não tinha condições legais de jogo - o uruguaio só voltou ao banco na última rodada.
Dorival Júnior mostrou em seus primeiros treinos que confia em Lugano, tanto que o escalou no time reservas mesmo ciente de que ele não poderia ir para o banco. Enquanto Douglas, outra opção para a zaga, fez treino separado e não foi relacionado. Éder Militão será a única opção entre os suplentes no setor nesta quinta.
Do grupo que não participou da atividade tática, além de Douglas, o meia Thomaz e o atacante Brenner também não foram relacionados. Mas os meio-campistas Shaylon (que fez gol na última rodada) e Araruna, outros que não atuaram na movimentação tática por escolha de Dorival, estarão no banco de reservas.
Uma novidade entre os suplentes é o centroavante Gilberto, que não estava à disposição nos três últimos jogos por conta de dores no joelho esquerdo. Quem também retorna à lista de relacionados, mas como titulares, são o atacante Wellington Nem, recuperado de lombalgia, e o meia Cueva, que não aceitou ir à Vila Belmiro no fim de semana para ser reserva.
Dorival Júnior já definiu o time titular com: Renan Ribeiro; Buffarini, Arboleda, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; Jucilei, Petros, Wellington Nem, Cueva e Jonatan Gomez; Pratto. O Tricolor não vence há sete jogos e ocupa a penúltima posição do Campeonato Brasileiro.
Sem nenhum desfalque por suspensão, o substituto de Rogério Ceni no comando do São Paulo ainda não pode contar com o atacante Morato, que operou o joelho direito e só deve voltar em 2018, o goleiro Denis, com tendinite no ombro esquerdo, e o atacante Maicosuel, vetado para fazer trabalho de reequilíbrio muscular.
Avalie esta notícia: 8 7
VEJA TAMBÉM
- NOVO REFORÇO? Volante ex-capitão do Inter é oferecido ao São Paulo em saída do México
- VÍDEO: OFICIAL! ARBOLEDA ESTÁ DE VOLTA E SÃO PAULO TAMBÉM DECIDE FUTURO DE RAFINHA!
- Reviravolta no São Paulo: Arboleda será reintegrado e volta aos planos de Dorival
- FECHADO: São Paulo fecha acordo com Edmílson e anúncio pode acontecer a qualquer momento
- REAVALIAÇÃO! Entenda porque zagueiro do São Paulo pode ser reintegrado mesmo após indisciplina


URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo

Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net