Com Oscar, São Paulo lança outra promessa nos juniores

Fonte LANCE!
1 de Janeiro de 2009
O título da Copa São Paulo de juniores pode não vir, mas a revelação de um grande jogador é quase certa no São Paulo. Em 2007, apresentou o zagueiro Breno para o futebol e nesta temporada, foi a vez do meia Sérgio Mota e do atacante Eric despontarem. Agora, o jovem Oscar é a bola da vez.
"É um meia que tem uma qualidade que não é comum, mas é importante entender que trabalhamos sempre com conjunto. Damos o mesmo valor para todo o grupo e não só para um jogador", disse Marcos Tadeu dos Santos, diretor do futebol de base do clube do Morumbi.
Oscar chegou a ser chamado de uma mistura de Kaká e Riquelme, tamanha a expectativa pelo futebol do garoto. O fato é que com apenas 17 anos, o jogador já faz parte do elenco principal do São Paulo, mas vai voltar à base para jogar a Copa.
A diretoria do São Paulo chega a dizer que revelar jogadores é mais importante do que conquistar o título e cita o exemplo de campeões recentes, que não conseguiram lançar nenhum jogador no mercado.
"O mais importante é revelar jogadores. Não é a Copa que revela, é o trabalho de todo o ano. O Figueirense foi campeão no ano passado e ninguém estava no time principal. O América ganhou [em 2006] e depois ninguém foi negociado. Ser campeão é um resultado, mas o trabalho da base é a formação", diz o gerente da base, Geraldo de Almeida.
Avalie esta notícia: 22 6
VEJA TAMBÉM
- Lucas Arcanjo no São Paulo? Diretoria responde sobre goleiro especulado para 2027
- São Paulo estuda renovação de empréstimo de Artur com o Botafogo
- Novo presidente? Marcelo Portugal revela plano para Cotia e cobra espaço para jovens
- Santos quer jogar no Morumbi, e São Paulo pode abrir as portas para o rival
- Árbitro afastado pela CBF após erro grave vai apitar jogo do São Paulo



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net