"Entendo as necessidades da diretoria, talvez ainda vamos perder mais um jogador e, aí sim, precisaremos de mais uma peça. Temos muitas voltas internas de jogadores lesionados e teremos mais opções. Vamos tentar ainda um acordo para manter o Morato [que se recupera de cirurgia no joelho] no ano que vem. Temos bons jogadores, só é preciso ter todos à disposição para lutarmos mais. Agradeço muito à luta deles", disse o treinador, após o empate por 0 a 0 com o Sport, nesta quarta-feira, na Ilha do Retiro.
O técnico, que ainda sonha com voos mais altos no Brasileiro, fez questão de destacar também a importância de contar com os jogadores revelados nas categorias de base do clube. No entanto, o ex-goleiro mostrou preocupação com o tempo de adaptação para os reforços que forem integrados ao time.
"Temos de trabalhar com a realidade do clube, promovendo o máximo de atletas. Valorizamos o Júnior Tavares, que eu trouxe após duas semanas de observação em Cotia. Sentiremos falta do Araújo. Aproveitamos muito o Araruna, agora entrou o Léo Natel contra a Ponte Preta... Metade do elenco é da base e era preciso que o treinador olhasse. Eu não vi proposta nenhuma, mas vocês cogitam 8 milhões de euros pelo Júnior Tavares. Olha a valorização dele, e nem acho o momento correto para vendê-lo. E se quisermos ser campeões, temos de manter uma base. Saiu o Araújo e não é do dia para o outro que o Maicosuel vai se adaptar. Entendo o mercado, mas como técnico tenho desejo de ganhar."
Uma opção de reforço para o São Paulo é o retorno de Centurión, que está emprestado para o Boca Juniors ,da Argentina. Segundo a imprensa local, o jogador já teria sido avisado de que voltaria ao Brasil.
"Todos os jogadores do São Paulo são importantes e precisam ser valorizados. Principalmente o Centurión, que custou 4 milhões de dólares. Se voltar, será utilizado da melhor maneira possível. Tem valor de marcado grande e foi bem no Boca, apesar dos deslizes fora de campo. É um patrimônio do clube e temos de cuidar", afirmou Ceni.
Evolução
Apesar de o São Paulo ter conquistado o seu primeiro ponto fora de casa neste Brasileiro, o treinador não se mostrou muito satisfeito com o empate por 0 a 0 com o Sport. "O resultado foi razoável. Com uma atuação um pouquinho melhor, poderíamos ter saído vencedores. Foi um jogo muito disputado", analisou o treinador, que prevê uma evolução do Tricolor na competição.
"Tivemos algumas lesões, convocações para a seleção (de Cueva e Rodrigo Caio), mas tivemos a volta do Wellington Nem e do Wesley, que só poderia jogar 45 minutos. A tendência, independentemente de contratações, com a chegada do Denilson, a volta do Rodrigo, Cueva, Maicosuel e o Nem evoluindo fisicamente, é de que o elenco fique mais forte."