Maicosuel chegou e jogou pelo São Paulo. Um dia depois de treinar e ser apresentado, ele estreou contra o Vitória, na quinta-feira passada, no Morumbi. Mas foi vetado até do banco de reservas contra o Corinthians, domingo, na arena, e novamente está fora, contra o Sport, nesta quarta-feira, em Recife. Isso é motivo de muitos questionamentos e críticas de torcedores nas redes sociais.
O meia-atacante de 30 anos tem um desequilíbrio muscular, detectado antes de fechar negócio com o Atlético-MG. Foi uma escolha do São Paulo aceitar a contratação com esse quadro, pois a avaliação é de que não se trata de algo problemático. Também foi uma escolha do Tricolor escalar o atleta durante um tempo do jogo contra o Vitória, vencido por 2 a 0.
Segundo o clube, enfrentar o time baiano não agravou o problema. Tratava-se de risco calculado. Inclusive, é possível que o jogador esteja à disposição para enfrentar o próprio Atlético-MG, domingo, no Morumbi. Por isso, o departamento médico do clube se isenta de culpa.
Independentemente de ter estreado um dia depois de viajar, ser apresentado e treinar, Maicosuel precisaria parar por um período para obter esse reequilíbrio de qualquer maneira. O Tricolor prefere fazer um trabalho de reforço completo, em vez de forçar uma sequência que poderia atrapalhar o restante da temporada. Esse é o planejamento para o reforço.
Sem Maicosuel, Ceni pode repetir a formação da derrota do clássico para o Corinthians, com Gilberto e Pratto no ataque. Ou retomar a opção usada diante do Vitória, com Thomaz ou Wellington Nem na vaga do reforço, além de Marcinho e o próprio Pratto. Nos dois jogos o time atuou com três zagueiros.
Veja algumas das críticas de torcedores nas redes sociais:
Maicosuel fez um jogo e já machucou ????????
— drogbinha (@akarolsales) 12 de junho de 2017
Maicosuel já pegou o ritmo @SaoPauloFC de ser !
— Amadeu Barcellos (@amadeubarcellos) 12 de junho de 2017
Chegou jogou 45 minutos e já está fora do 2 jogo por lesão.
Segue o jogo meu tricolor #SPFC
Então o Maicosuel ja não jogará contra o Sport também? Está de parabéns essa nossa diretoria
— Raul Neves (@Raul_sneves) 13 de junho de 2017