Emprestado pelo São Bernardo, Marcinho, por ora, permanecerá no São Paulo até o final do ano. Justamente pelo fato de não ter seu futuro garantido no clube, ele sabe que será preciso de muita dedicação para conseguir um novo contrato, ainda que o treinador da equipe esteja satisfeito com seu desempenho.
Questionado sobre seus primeiros passos no São Paulo, Marcinho foi sincero ao externar seus sentimentos. “Estar ao lado de grandes jogadores, ter um treinador que é ídolo do clube… Cheguei aqui, fiquei meio acanhado. Impressiona estar ao lado de pessoas que tem uma história no futebol. Mas todo mundo me ajudou desde que cheguei e agora é trabalhar para chegar no mesmo nível que eles estão”.
Marcinho precisou de apenas três jogos com a camisa do São Paulo para provar seu valor. Após estrear com derrota no Campeonato Brasileiro para o Cruzeiro, mesmo rival que dias antes eliminou sua equipe da Copa do Brasil, o atacante tricolor seguiu como titular e teve sua grande primeira noite no Morumbi contra o Palmeiras, atuando improvisado como lateral-direito. Apesar dos elogios, consequências do triunfo no Choque-Rei, o jogador não se deslumbra.
“Estou feliz com o que venho fazendo, mas não posso parar. Ganhamos dois jogos, pude ajudar, mas foram só dois jogos. Na verdade, são três contando o do Cruzeiro. Temos que mostrar jogo a jogo, e eu tenho muito a mostrar ainda”, completou Marcinho.
Apesar do sucesso na lateral-direita contra o Palmeiras, Marcinho ainda não sabe em qual posição irá atuar contra a Ponte Preta caso seja escolhido novamente por Rogério Ceni para iniciar como titular. Sem Buffarini, que se recupera de um estiramento na coxa direita, o técnico são-paulino tem apenas Bruno como opção para o setor, fato que pode influenciar na escalação do atacante novamente improvisado.