São Paulo segue no mercado; veja status das negociações

Tricolor ainda tenta a contratação de Fernando Bob (Ponte Preta), monitora Luiz Otávio (Chapecoense) e vê Everton Ribeiro distante. Leco vai se encontrar com Calleri esta semana, mas..

Fonte Globo Esporte
Cleber, zagueiro do Santos, é alvo do São Paulo (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)
A diretoria do São Paulo está trabalhando nos bastidores para tentar reforçar o elenco para disputa do Brasileirão. A mais recente investida foi no zagueiro Cleber, do Santos. Houve conversas entre as diretorias, mas o Tricolor desanimou. E a tendência, no momento, é que a negociação não avance. A zaga, aliás, é uma das prioridades do time de Ceni. Assim como volante e, talvez, um meia.

Depois das saídas de Breno e Wellington para o Vasco e de Neilton para o Vitória, o clube ganhou um respiro de aproximadamente R$ 400 mil na folha mensal. A torcida pediu até a volta de Calleri.
Abaixo, o GloboEsporte.com mostra como estão as situações de cada um dos nomes que estão em negociação ou daqueles que foram sondados pela diretoria.
Cleber
O São Paulo fez proposta ao Santos para contratar Cleber. Mas um desfecho positivo é difícil. A relação custo-benefício não agradou ao Tricolor, por ora. O clube busca zagueiros no mercado, pois o futuro de Lugano é incerto e Rodrigo Caio é alvo constante nas janelas de transferências. O defensor de 26 anos é visto com bons olhos no Morumbi, mas a situação é complicada.
Fernando Bob
O volante do Internacional está emprestado para a Ponte Preta, adversária do Tricolor domingo, às 16h, no Moisés Lucarelli, em Campinas. Ele treinou com a Macaca na última terça-feira. O Tricolor está disposto a pagar pouco menos de R$ 3 milhões por 100% dos direitos econômicos.
Mas há um entrave: de acordo com o São Paulo, o Internacional tenta repassar uma dívida que tem com o volante para o negócio. O clube do Morumbi não está disposto a arcar com o débito. Ainda assim, há otimismo para fechar a contratação e nos bastidores a situação era dada como bem encaminhada até a semana passada. Leco e o técnico Rogério Ceni aprovam o nome. A Ponte Preta tem de ser notificada e tem a chance de igualar qualquer oferta pelo jogador.
Luiz Otávio
O São Paulo consultou a situação do zagueiro, emprestado do Luverdense para a Chapecoense. No último sábado, dirigentes sinalizaram que como a Chape tem preferência pela compra dos direitos não seria possível contratá-lo. O Tricolor monitora a situação, mas sem otimismo. Não houve uma desistência completa da questão. Em caso de qualquer proposta pelo jogador, a Chape tem a opção de cobrir para segurá-lo.
Everton Ribeiro
O nome é praticamente descartado. O jogador está próximo do Flamengo, apesar de o São Paulo ter recebido a informação de que ele gostaria de jogar no Morumbi. Os valores envolvidos na negociação são considerados inviáveis.
Calleri
Leco vai se encontrar com o argentino nos próximos dias, mas não há uma negociação em pauta. O motivo da reunião é a gratidão do atacante pelo tratamento dado pelo presidente no episódio da morte de seu melhor amigo, no ano passado. Fora do inglês West Ham, o atacante é inviável economicamente. Os investidores do Deportivo Maldonado, dono dos seus direitos econômicos, querem recuperar o investimento feito para tirá-lo do Boca Juniors.
O Tricolor obviamente não fecha as portas para uma possível contratação, mas se vê bem abastecido no ataque com Lucas Pratto e Gilberto. A única possibilidade remota de transferência seria o fracasso na tentativa dos empresários de recolocar Calleri em um clube europeu. No Morumbi, a impressão é de que só se o jogador não for negociado até o fim da janela haveria chances de um novo empréstimo ao São Paulo. A torcida, logicamente, pede sua volta na internet.
Avalie esta notícia: 11 47
VEJA TAMBÉM
- QUER 8 SAÍDAS? Vídeo: Rafinha prepara barca no São Paulo para diminuir folha salarial
- VÍDEO: Rafinha prepara mais 8 saídas no São Paulo para diminuir a folha salarial
- NOVO NAMING RIGHTS À VISTA? São Paulo tenta definir futuro do nome do Morumbi
- BARCA TRICOLOR: São Paulo corre para negociar 4 afastados até dia 11
- SAÍDA PARA A EUROPA! São Paulo fecha saída de lateral direito para clube da Europa



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net