Tricolores elogiam Lugano, mas se abstêm de pedir renovação

Fonte Gazeta Esportiva
Rodrigo Caio torce pela renovação do zagueiro Lugano com o São Paulo. O uruguaio, que tem contrato até o final de junho, divide opiniões na diretoria tricolor, e seu companheiro de zaga defendeu que o ídolo tenha o contrato ampliado, mas preferiu não se ampliar no pedido.
“O Lugano é importantíssimo para o clube e para o grupo. É um cara excepcional, um grande trabalhador. Conheci ele aqui, mas já sabia da história dele no clube. Faz muito bem ao grupo pela liderança e o que representa. Brinco com ele que, se eu chegar aos 36 anos com a fome de trabalhar e vencer que ele tem, serei realizado. Esperamos que tudo se resolva. É uma decisão diretiva, não dá para influenciar. Mas torcemos para ficar”, disse Rodrigo Caio.

O futuro de Lugano deverá ser definido ainda nesta semana. O presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, admitiu que o salário do jogador pesa para uma definição, especialmente considerando que se trata de um atleta de 36 anos e que não consegue ter uma sequência grande de partidas – foram apenas oito nas últimas 29.
Por outro lado, sua postura fora de campo pesa para a renovação. O atleta é uma liderança nos vestiários e, na eliminação da Copa Sul-Americana, contra o Defensa y Justicia, por exemplo, compareceu ao Estádio do Morumbi junto com os atletas mesmo sem estar entre os relacionados. Na ocasião, após o Tricolor deixar o torneio, a torcida questionou a ausência de Lugano e a escalação de Lucão em seu lugar.
“Lugano está sempre bem fisicamente e disposto a jogar. O elogio pelo comportamento e pelo profissionalismo, nos ajuda muito dentro e fora de campo. O Lugano é um grande amigo, um grande parceiro e se comporta muito bem. Dou a braçadeira de capitão a ele quando joga para que todos tenham a noção da importância dele para o São Paulo”, afirmou o técnico Rogério Ceni, que também não quis pedir claramente pela renovação do atleta.
O que pode facilitar a renovação de Lugano com o São Paulo é a iminente saída de Rodrigo Caio para a Europa. Nesta terça-feira, o zagueiro admitiu que tem o sonho de jogar na Europa, mas manteve os pés no chão sobre uma possível saída do Tricolor.
Avalie esta notícia: 13 4
VEJA TAMBÉM
- QUER 8 SAÍDAS? Vídeo: Rafinha prepara barca no São Paulo para diminuir folha salarial
- VÍDEO: Rafinha prepara mais 8 saídas no São Paulo para diminuir a folha salarial
- NOVO NAMING RIGHTS À VISTA? São Paulo tenta definir futuro do nome do Morumbi
- BARCA TRICOLOR: São Paulo corre para negociar 4 afastados até dia 11
- SAÍDA PARA A EUROPA! São Paulo fecha saída de lateral direito para clube da Europa



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net