Com retrospecto pouco melhor, Ceni iguala jogos de Osorio no São Paulo

Atual treinador fez 28 partidas na segunda-feira contra o Avaí e igualou número de vitórias do colombiano, uma de suas inspirações. Ceni perdeu menos e tem ligeira vantagem

Fonte LANCE!Net
Rogério Ceni em treino do São Paulo Erico Leonan/saopaulofc.net
Rogério Ceni alcançou na última segunda-feira contra o Avaí a quantidade de jogos como treinador de uma de suas inspirações na profissão. Ele chegou a 28 partidas dirigindo o São Paulo, marca atingida pelo colombiano Juan Carlos Osorio em 2015. Os números entre eles são parecidos, mas Ceni leva uma ligeira vantagem, pelo menos no aspecto absoluto, sobre seu tutor, que atualmente dirige a seleção do México.
É sabido que Osorio inspirou o trabalho de Ceni, desde os métodos de treino ao estilo de jogo buscado: ofensivo e vertical, com uma simpatia pelo esquema 3-4-3, embora pouco utilizado por ambos no São Paulo. E chama a atenção a semelhança dos resultados entre eles. Ambos conquistaram 12 vitórias. Ceni, no entanto, perdeu menos: cinco contra nove - 11 empates do ex-goleiro contra sete do colombiano.

O menor número de derrotas dá a ligeira vantagem a Ceni no aproveitamento absoluto (55,9% contra 51,1%), mas o ex-goleiro tem agravante que o fez ser pressionado da mesma forma ou até mais que o colombiano, mesmo sendo o maior ídolo da história do clube. Nos primeiros cinco meses de trabalho, tempo da passagem de Osorio, Ceni coleciona três eliminações de torneios - Osorio deixou o clube em meio às disputas do Brasileiro e da Copa do Brasil, portanto sem quedas.
Os maus resultados sucessivos, apesar de o técnico destacar as atuações do time, geraram críticas. E elas não foram muito bem recebidas por Ceni, que ironizou jornalistas em entrevistas e se apegou a números para defender seu trabalho, além da reconhecida dedicação no dia a dia. O início não tem sido fácil, como também não foi a vida do colombiano em solo brasileiro.
Juan Carlos Osorio foi contratado pelo São Paulo no dia 26 de maio de 2015 - portanto, na próxima sexta-feira fará dois anos. Chegou amparado por trabalho muito bom no Atletico Nacional (COL), atual campeão da Libertadores, e teve início promissor, ganhando pomposos elogios de Ceni, então goleiro do time. Foi uma aposta da diretoria do presidente Carlos Miguel Aidar, mas desavenças com o dirigente que renunciou naquele mesmo ano contribuíram fortemente para sua saída, em outubro, para assumir o México.
Depois da parceria no São Paulo, Ceni e Osorio se reencontraram no ano passado, quando o colombiano convidou o ex-goleiro para um estágio na seleção mexicana. O período acompanhando os treinos serviu de preparação para Ceni iniciar a carreira como técnico. A admiração entre eles é mútua. O início, parecido. Mas Ceni ainda tem muito trabalho pela frente. No próximo sábado, inclusive, o duelo é contra um adversário que foi carrasco dos dois: o Palmeiras. Será o início de uma nova era?
Osorio contra o Palmeiras...
O primeiro Choque-Rei do colombiano pelo São Paulo foi um desastre. No Allianz Parque, ele armou um time ofensivo, teve bons momentos mas no fim foi atropelado em junho de 2015, pelo Campeonato Brasileiro. Leandro Banana, Victor Ramos, Rafael Marques e Cristaldo fizeram os gols. Ceni era o goleiro e o técnico colombiano acabou sendo expulso por reclamação.
Ceni contra o Palmeiras...
No Paulista deste ano, também no Allianz, Rogério fez sua estreia como técnico contra o rival e não teve melhor sorte: 3 a 0. Um golaço de cobertura de Dudu abriu o placar, e Tchê Tchê e Guerra decretaram a vitória. O resultado mudou os rumos do São Paulo, que tem dificuldade para se encontrar desde então. No sábado, as equipes voltam a jogar. Será a revanche de Ceni, que falhou no jogo de volta com Osorio em 2015, no Morumbi, levando gol no fim, por cobertura?
Avalie esta notícia: 9 3
VEJA TAMBÉM
- URGENTE: Proposta de naming rights avança e São Paulo pode ganhar bolada ASTRONÔMICA!
- Apuramos tudo sobre Marcos Antônio e Luiz Araújo em supostsa troca entre São Paulo e Flamengo
- AQUI NÃO! Comissão de ética é restaurada após atitude polêmica de Olten Ayres
- CRAQUE NO RIVAL?! Possível traição: Neto crava acerto de craque do meio de campo com o Flamengo
- VÍDEO: Clima pesado! Luciano faz forte desabafo e ainda provoca rival perto da zona



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Copa do Brasil

Qua - 19:00 - Estadio Alfredo Jaconi -
Juventude
Juventude
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net