Inter é procurado por Santos e São Paulo por Valdívia

Clube gaúcho dá prioridade para negociação com os mineiros, com quem já trata há mais tempo, mas fixa prazo até quarta-feira para encaminhamento

Fonte Globo Esporte
Valdívia dificilmente voltará a atuar pelo Inter nesta temporada (Foto: Ricardo Duarte / Divulgação, Inter)
O Inter deu prazo para o Atlético-MG decidir se quer ou não Valdívia e aguarda uma resposta até a quarta-feira. Caso os mineiros não avancem, a direção abrirá conversas com São Paulo e Santos, outros clubes interessados no jogador de 22 anos.
A dupla paulista está disposta a pagar um valor para contar com o meia-atacante. E os números, guardados em sigilo, caíram no agrado dos gaúchos. Porém, até por uma questão ética, o Inter dá prioridade ao Galo, com quem trata há algum tempo.

Roger Machado, antes contrário, já teria se mostrado disposto a liberar Maicosuel para rumar ao Beira-Rio, mas o interesse colorado no jogador também arrefeceu. O clube gaúcho entende que os vencimentos do meia-atacante onerariam a folha colorada – atualmente na casa dos R$ 7 milhões – e não há um desejo em inchá-la ainda mais.
O pedido para envolver Maicosuel na negociação partiu da direção colorada. Antes disso, o Galo ofereceu o zagueiro Erazo na contrapartida por Valdívia. E também um abatimento na dívida pelas transferências de Réver e Eduardo Henrique ao Beira-Rio, mas ambas as ofertas foram rechaçadas.
Certo é que, cada vez mais, o futuro de Valdívia toma forma longe do Beira-Rio. Clube e jogador entendem que a mudança de ares será benéfica ao atleta, que não conseguiu retomar o bom futebol que o levou à Seleção olímpica em 2015, ano em que sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo, já em novembro. Após o problema, o meia-atacante retornou aos gramados no segundo semestre do ano passado, mas não conseguiu repetir as boas atuações anteriores.
– Desde o início do ano, alguns clubes demonstraram interesse. Conversamos com o jogador e ele também pensa que talvez seja bom sair. Estamos analisando. Até o momento, não chegou proposta ao nosso contento. Ele ainda é jogador do Inter. Confiamos no potencial dele, mas, talvez, sair seja o melhor – afirmou o vice de futebol Roberto Melo após o jogo contra o ABC, no último sábado.
Ainda assim, Valdívia segue com cartaz de sobra no mercado nacional. No início do ano, quase fechou com o Corinthians. A transação só não se concretizou porque Giovanni Augusto, que seria envolvido na troca, não quis jogar em Porto Alegre. O Cruzeiro também manifestou interesse, mas saiu da negociação para não entrar em leilão com o Galo.
Avalie esta notícia: 60 3
VEJA TAMBÉM
- QUER 8 SAÍDAS? Vídeo: Rafinha prepara barca no São Paulo para diminuir folha salarial
- VÍDEO: Rafinha prepara mais 8 saídas no São Paulo para diminuir a folha salarial
- NOVO NAMING RIGHTS À VISTA? São Paulo tenta definir futuro do nome do Morumbi
- BARCA TRICOLOR: São Paulo corre para negociar 4 afastados até dia 11
- SAÍDA PARA A EUROPA! São Paulo fecha saída de lateral direito para clube da Europa



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net