Cruzeiro vence e aumenta pressão no São Paulo de Ceni

Fonte ESPN
Se o Mineirão recebia o duelo de maior pressão logo na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro saiu mais aliviado. Neste domingo, a equipe de Mano Menezes levou a melhor sobre o São Paulo e venceu por 1 a 0, com gol do atacante argentino Wanchope Ábila.
O duelo aconteceu depois de tanto Cruzeiro, quanto São Paulo serem eliminados de forma traumática da Copa Sul-Americana no meio de semana, respectivamente, diante de Nacional-PAR e Defensa y Justicia-ARG. Para os paulistas, inclusive, o Brasileiro virou única competição para o ano.
Cruzeiro e São Paulo já haviam se encontrado em 2017, na Copa do Brasil, com a equipe celeste levando a melhor em dois jogos, vencendo em pleno Morumbi e perdendo no Mineirão.
Se naquela ocasião, porém, o estádio em Belo Horizonte viu uma bela partida, principalmente do São Paulo, neste domingo não foi assim. Foram poucas chances de gol no primeiro tempo e um gol solitário no segundo, suficiente, porém, para ampliar os questionamentos sobre os visitantes.

Depois de ser muito criticado após o empate contra o Defensa y Justicia no Morumbi, Ceni promoveu mudanças no time titular do São Paulo, com a entrada do jovem Éder Militão e a estreia do atacante Marcinho. A formação durou 45 minutos e ofereceu poucos riscos ao Cruzeiro.
Na segunda etapa, o São Paulo voltou com Luiz Araújo na vaga de Cueva - que havia perdido a melhor oportunidade tricolor no primeiro tempo - e, logo aos dois minutos, o Cruzeiro abriu o placar. Após cobrança rápida de lateral, Alison cruzou da esquerda, e Ábila concluiu.
O argentino, que completou 50 jogos pelo Cruzeiro (contando amistosos), aliás, foi responsável pela única chance de gol dos anfitriões nos primeiros 45 minutos, após falha impressionante de Rodrigo Caio. A finalização, contudo, foi em cima do goleiro Renan Ribeiro, que fez sua parte e defendeu.
Já em desvantagem no marcador, Ceni tentou colocar seu time para cima e apostou em Thomaz na vaga de Militão. O São Paulo teve mais a bola, tentou pressionar, mas não conseguiu grandes chances. A melhor oportunidade, inclusive, foi do meia ex-Jorge Wilstermann, mas a finalização foi travada.
Em outra tentativa de melhorar seu desempenho ofensivo, o técnico são-paulino também apostou na entrada de Gilberto, no lugar de Marcinho, mas foram poucas bolas para a dupla de centroavantes.
Após a estreia, Cruzeiro e São Paulo terão a semana de folga na semana e só voltam a campo na segunda rodada do Brasileiro. Em busca de mais três pontos, os mineiros visitarão o Sport no domingo, dia 21; enquanto o time de Ceni entra em ação na segunda, 22, em casa, contra o Avaí.
Avalie esta notícia: 14 8
VEJA TAMBÉM
- QUER 8 SAÍDAS? Vídeo: Rafinha prepara barca no São Paulo para diminuir folha salarial
- VÍDEO: Rafinha prepara mais 8 saídas no São Paulo para diminuir a folha salarial
- NOVO NAMING RIGHTS À VISTA? São Paulo tenta definir futuro do nome do Morumbi
- BARCA TRICOLOR: São Paulo corre para negociar 4 afastados até dia 11
- SAÍDA PARA A EUROPA! São Paulo fecha saída de lateral direito para clube da Europa



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net