São Paulo promove Éder Militão a equipe profissional

Zagueiro/volante de 19 anos passa a integrar grupo de Rogério Ceni depois de eliminações: saída de João Schmidt e admiração pelo futebol do jovem são responsáveis pela ascensão

Fonte Globo Esporte
Eder Militão, á esquerda, e Shaylon: ambos oriundos da base do São Paulo (Foto: Erico Leonan / site oficial do São Paulo FC)
Éder Militão chegou devagarinho, mansinho, fez um treino aqui, foi relacionado para um jogo ali, e agora é, definitivamente, jogador da equipe profissional do São Paulo.
Essa foi a primeira mudança no elenco depois das eliminações no Campeonato Paulista e na Copa do Brasil. Um misto de prevenção pela iminente saída de João Schmidt e admiração pelo futebol do garoto.

Antes mesmo de ser contratado para comandar a equipe, Rogério Ceni passou semanas no CT de Cotia e observou as equipes mais jovens, como parte de seus estudos.
Desde então, Militão o impressionou. Zagueiro e volante na base, ele deverá ser efetivado no meio-campo. É onde Ceni mais precisa, já que tem mais defensores, mas sua versatilidade será um trunfo.
Com a presença de Militão, nome frequente nas convocações para a seleção brasileira sub-17 e também já chamado à sub-20, o São Paulo passa a ter em seu elenco principal 12 jogadores com passagem pelas categorias de base.
Alguns que vieram tardiamente de outros clubes, como Júnior Tavares, que chegou a atuar profissionalmente pelo Grêmio, e outros que tiveram a maior parte da formação no Tricolor, como o zagueiro Rodrigo Caio e o meia Lucas Fernandes.
Com passagem pela base: Lucas Perri (goleiro); Júnior Tavares (lateral-esquerdo); Rodrigo Caio, Lucão, Breno (zagueiros); João Schmidt, Militão, Wellington, Araruna (volantes); Lucas Fernandes, Shaylon (meias); Luiz Araújo (atacante).
João Schmidt, que é um desses 12, tem contrato até o fim de junho. Iniciou o ano como titular, mas a chegada de Jucilei fez com que ele fosse sendo gradativamente deixado de lado. O principal motivo é o contrato já assinado para defender o Atalanta, da Itália, no segundo semestre.
É essa lacuna que Militão vai preencher. Jucilei conquistou a todos por seu futebol, e o garoto deverá ser seu reserva imediato se a diretoria não contratar para a posição. Outro que pode atuar no setor é Wellington, mais uma cria tricolor.
Avalie esta notícia: 27 2
VEJA TAMBÉM
- QUER 8 SAÍDAS? Vídeo: Rafinha prepara barca no São Paulo para diminuir folha salarial
- VÍDEO: Rafinha prepara mais 8 saídas no São Paulo para diminuir a folha salarial
- NOVO NAMING RIGHTS À VISTA? São Paulo tenta definir futuro do nome do Morumbi
- BARCA TRICOLOR: São Paulo corre para negociar 4 afastados até dia 11
- SAÍDA PARA A EUROPA! São Paulo fecha saída de lateral direito para clube da Europa



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net