São Paulo atinge sua maior média de público na história do Campeonato Paulista

Clube encerra competição estadual com marca de 33.246 torcedores por partida

Fonte Estadão
Torcida do São Paulo lotou o Morumbi durante o Paulista
Ainda que tenha sido eliminado nas semifinais, o São Paulo deixou o Campeonato Paulista com uma importante marca. Com show nas arquibancadas, o clube atingiu sua maior média de público no Morumbi na história da competição estadual, com 33.246 torcedores.
O número supera o recorde de 27.851 torcedores, alcançado em 1970, e possui ligação direta com Rogério Ceni. Aposentado dos gramados em 2015, o ídolo tricolor assumiu como treinador nesta temporada e empolgou a torcida. Logo na estreia do comandante na casa são-paulina, 50.952 ingressos vendidos e vitória por 5 a 2 diante da Ponte Preta.

"A torcida compareceu em grande número e nos apoiou bastante. Queremos que seja assim no Campeonato Brasileiro também, porque este incentivo é fundamental", disse o goleiro Renan Ribeiro.
Além da chegada de Rogério Ceni, outros dois fatores colaboraram para a marca. Contratado com status de estrela, o atacante Lucas Pratto fez seu primeiro jogo diante de quase 44 mil pagantes, no empate por 2 a 2 contra o Mirassol. Já os clássicos contra o Corinthians atraíram ainda mais torcedores. No primeiro, pela 11ª rodada, 51.869 torcedores assistiram o empate por 1 a 1 - maior público do campeonato -. Já na derrota por 2 a 0 nas semifinais, 45.366 são-paulinos marcaram presença.
Nem mesmo os piores públicos da equipe foram capazes de deixar o Morumbi às moscas. Contra o Ituano, logo após um para o Palmeiras por 3 a 0, 11.186 torcedores estiveram presentes. Número inferior ao registrado diante do São Bento: 14.011.
O meia Cícero reconheceu a importância da torcida. "Queremos retribuir esse carinho com títulos, e vamos buscar isso na Sul-Americana e no Brasileiro. Os torcedores lotaram o Morumbi no Paulista, e agora queremos retribuir este apoio."
Sem a disputa do Paulistão, o São Paulo volta a jogar somente no dia 11 de maio, quando recebe o Defensa Y Justicia, pela Copa Sul-Americana.
Confira as maiores médias do São Paulo no Morumbi pelo Estadual:
1º - 2017 – média: 33.246 torcedores
2º - 1970 – média: 27.851 torcedores
3º - 1980 – média: 26.991 torcedores
4º - 1978 – média: 26961 torcedores
5º - 1975 – média 26.763 torcedores
6º - 1972 – média: 24.724 torcedores
7º - 1989 – média: 24.359 torcedores
8º – 1988 – média: 24.259 torcedores
9º - 1999 – média: 23.138 torcedores
10º – 1971 – média: 23.082 torcedores
Avalie esta notícia: 17 1
VEJA TAMBÉM
- ELIMINAÇÃO CRUEL! Juventude aproveita expulsão relâmpago e derruba São Paulo na CDB
- GOOOOOOOOOOOOOL! Tricolor empata na CDB
- INACREDITÁVEL! Ferreirinha recebe cartão vermelho em apenas 30 segundos em campo
- PREOCUPAÇÃO! Lesão de Luciano no primeiro tempo aumenta incertezas no São Paulo
- BAITA TROCA? Atacantes de peso: Tricolor pode sair beneficiado com troca de meia com o Flamengo



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 19:00 - -
Fluminense
Fluminense
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net