Vinicius deixa o marketing para ser executivo de futebol no São Paulo

Fonte Globo Esporte
Vinicius Pinotti, diretor de marketing do São Paulo, assumirá o departamento de futebol do clube (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)
Vinicius Pinotti, diretor de marketing do São Paulo, será o executivo de futebol na gestão que se iniciou na noite da última terça-feira, com a vitória de Carlos Augusto de Barros Silva sobre José Eduardo Mesquita Pimenta na eleição presidencial. O nome será oficializado nos próximos dias. O cargo está vago desde a saída de Marco Aurélio Cunha, em janeiro.

No discurso de posse, Leco deu uma pista de que Pinotti teria participação maior em seu novo mandato. Ao citar nominalmente inúmeros apoiadores da campanha, disse que o empresário havia se colocado à disposição integral do clube a partir daquele momento.
Pinotti e sua família são acionistas da Natura, empresa de cosméticos. O próximo homem-forte do futebol do São Paulo deixará os negócios pessoais nas mãos do irmão para ter a disponibilidade que o novo estatuto exige para um cargo remunerado como o dele.
O departamento provavelmente terá alguns adjuntos, já que o conceito é de ser inviável tocar sozinho todos os assuntos do futebol.
O advogado Alexandre Pássaro, por exemplo, que desde o fim do ano passado toca as negociações e participa ativamente da administração do futebol, deve continuar colaborando de perto.
Pinotti, assim como Pássaro, tem boa relação com Rogério Ceni. O então diretor de marketing foi quem aproximou Ceni e Leco nas primeiras conversas para que o ex-goleiro se tornasse técnico, em julho do ano passado.
Pinotti entrou no São Paulo, no marketing, ainda na gestão de Carlos Miguel Aidar, que renunciou em outubro de 2015, acusado de corrupção.
O gesto mais polêmico de Pinotti foi bancar a contratação do atacante Centurión, por 4 milhões de euros. O argentino jamais emplacou na equipe, mas hoje encanta torcida e diretoria do Boca Juniors, onde atua por empréstimo desde 2016.
Pela contratação do jogador, o São Paulo deve a Pinotti cerca de R$ 21 milhões.
Avalie esta notícia: 8 0
VEJA TAMBÉM
- RETORNO DO ÍDOLO! Profeta passará uma semana com elenco são-paulino
- VÍDEO: São Paulo vai pagar os atrasados? R$ 140 milhões da Ticketmaster podem resolver problema
- Ex-São Paulo e campeão da Copa do Brasil é alvo de operação que investiga tráfico de drogas e armas
- OLHO NA TABELA! Confira a colocação do São Paulo no final da rodada
- PECHINCHA? Quanto o São Paulo pagou por Gustavo Santana surpreende a torcida



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net