Em 2017, São Paulo teve sete placares que serviriam contra o Cruzeiro

Em 21 partidas oficiais disputadas pelo Tricolor neste ano, seis placares dariam a vaga direta para a próxima fase da Copa do Brasil e uma levaria a decisão para os pênaltis

Fonte LANCE!Net
Foto: Mauricio Rummens / Fotoarena
A situação do São Paulo na partida de volta da quarta fase da Copa do Brasil não é fácil. O placar de 2 a 0 no Morumbi deixou uma desvantagem enorme para o Tricolor reverter no Mineirão nesta quarta-feira, às 19h30, contra o Cruzeiro, que ostenta uma das melhores defesas do país na temporada e ainda não perdeu em 2017, mas o retrospecto neste ano faz com que os paulistas acreditem em uma mudança de cenário.

Essa confiança existe pois um resultado com dois gols ou mais de diferença não é grande novidade para os são-paulinos. Essa vantagem ocorreu em um terço das partidas oficiais disputadas pelo time em 2017. Dos 21 jogos, seis placares dariam a classificação direta ao São Paulo e um levaria a decisão para os pênaltis.
As vitórias contra a Ponte Preta por 5 a 2, contra o Santos, por 3 a 1, contra o PSTC, por 4 a 2, contra o Santo André, por 4 a 1, contra o ABC, por 3 a 1, e contra o Linense, por 5 a 0, seriam suficientes para dar a vaga ao time de Rogério Ceni. Já o triunfo por 2 a 0 contra o Linense levaria o confronto para as penalidades.
Dentro desses resultados inspiradores, há situações favoráveis atuando fora de casa, exatamente o cenário que o São Paulo precisa para comemorar a classificação nesta quarta. Dos sete placares citados acima, dois foram fora (PSTC e Santos - Linense foi realizado no Morumbi com o São Paulo como visitante).
O volante Jucilei comentou o quanto seriam difíceis as eliminações na Copa do Brasil e no Paulistão, mas não desiste e crê que o Tricolor possa repetir os feitos anteriores e conseguir a vantagem mesmo longe de seus domínios, tanto contra o Cruzeiro, quanto contra o Corinthians.
- Para um time grande é doloroso ficar fora de duas competições, desejadas por todos nós. É duro, mas acredito que teremos chance de reverter, são 90 minutos, se eles fizeram dois aqui, temos condições de fazer dois lá também - afirmou.
Se depender da vontade dos jogadores e se o ataque retomar a velha forma, o Tricolor passa longe de ser considerado carta fora do baralho na Copa do Brasil. Embora o adversário seja um páreo duro, agora é hora de agir e não falar.
- É cobrar internamente, paramos de fazer gols, isso incomoda, é tentar reverter, não tem muito o que falar nesse momento difícil, eu estou ansioso para chegar esse jogo de quarta e tentar reverter - finalizou.
Avalie esta notícia: 8 4
VEJA TAMBÉM
- QUER 8 SAÍDAS? Vídeo: Rafinha prepara barca no São Paulo para diminuir folha salarial
- VÍDEO: Rafinha prepara mais 8 saídas no São Paulo para diminuir a folha salarial
- NOVO NAMING RIGHTS À VISTA? São Paulo tenta definir futuro do nome do Morumbi
- BARCA TRICOLOR: São Paulo corre para negociar 4 afastados até dia 11
- SAÍDA PARA A EUROPA! São Paulo fecha saída de lateral direito para clube da Europa



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net