[SPFC.Net] Entrevista com Rogério Hamam - Novo estatuto permitirá ao Sócio-Torcedor votar nas eleições do São Paulo?

Fonte SPFC.Net
Com as eleições presidenciais do São Paulo, entrará em vigor o novo estatuto do São Paulo Futebol Clube, e uma das demandas mais comentadas pela torcida são-paulina é a possibilidade de o Sócio-Torcedor participar das eleições do clube.
O superintendente de Planejamento e Governança do Tricolor, Rogério Hamam, falou ao SPFC.Net sobre o assunto:
Participação do Sócio-Torcedor no processo eleitoral
É uma possibilidade e um desejo de muitos. Existe um estudo previsto no estatuto para ser feito neste sentido e só não foi colocado de imediato por uma questão: hoje a gestão do clube e do futebol é a mesma. Não tem gestões e orçamentos independentes. O torcedor reflete o desejo do futebol, não do clube. O torcedor do futebol quer ver o time campeão e o sócio, a piscina em bom funcionamento. São objetivos diferentes.
O estudo
Como o novo estatuto prevê um estudo para separar a gestão do clube e do futebol, não podemos antecipar uma eleição em virtude de uma decisão que ainda não está tomada. Para mim ela é vinculada. A partir do momento em que se separe as gestões, passa a ter sentido a separação das eleições. Ou seja: o associado vota no clube e o torcedor, no presidente do futebol.
Este é um ponto de vista meu. Só o estudo poderá apontar o resultado dele mesmo, senão já teríamos tomado alguma decisão. A ideia é consultar empresas especializadas para que se faça um estudo profundo para a separação e para a questão do sócio-torcedor e do associado, levando em consideração os prós e os contras, do ponto de vista financeiro, de gestão e o que trará de benefícios e de conforto aos sócio-torcedor e ao associado. Mesmo que eu ache que o tema esteja vinculado à separação, pode sim haver um apontamento contrário, mas só o estudo vai mostrar.
Confira a entrevista exclusiva de Rogério Hamam ao SPFC.Net

Avalie esta notícia: 4 0
VEJA TAMBÉM
- Brasil x Marrocos na estreia da Copa do Mundo!!! Confira onde assistir!
- São Paulo recebe propostas por Maik após afastamento e avalia saída do lateral
- Suíça chama Nicolas Bosshardt, e joia do São Paulo ganha experiência internacional na Copa
- NEGÓCIO FECHADO! Com redução salarial, São Paulo fecha primeiro reforço a pedido de Dorival
- VÍDEO: São Paulo fecha com seu primeiro reforço para a janela de transferências


URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo

Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net