Justiça nega pedido do apresentador Rafael Ilha para que tenha renovada sua carteira de associado do SP

Fonte UOL
Defesa de ex-Polegar alega discriminação por parte do clube do Morumbi
Em 2013, Ilha moveu processo contra o time do Morumbi, acusando o clube de preconceito e discriminação por ter sido impedido de reintegrar o quadro associativo.
A mãe de Rafael Ilha era sócia do São Paulo desde o começo da década de 90. Ela transferiu o título ao filho. Após anos afastado do Morumbi, o apresentador procurou a administração do clube para reativar a carteira de associado e pagar os valores atrasados, mas foi informado de que não seria possível.

Na decisão na semana passada, a relatora Ana Maria Baldy citou o artigo 18 do Estatuto do clube (proposta de admissão será examinada e julgada por sindicância interna) para informar que o São Paulo tem direito a excluir determinados associados que não se enquadrem com o perfil estabelecido.
"Apesar do inconformismo do autor/apelado, constitui exercício regular do direito do apelante, escolher as pessoas que irá admitir em seus quadros associativos, tal liberalidade é amparada pelo artigo 5º, XVII da Constituição Federal. A liberdade de associar-se implica na possibilidade de recusar pessoas que não tenham a mesma afinidade e que poderiam tornar desagradável, ou mesmo pôr em risco a própria associação já existente. A comissão de sindicância que analisa as pretensões de associação analisa os perfis de cada solicitante, não sendo necessário informar a razão da recusa", registrou a relatora.
Ao UOL Esporte, o advogado de Rafael Ilha, José Beraldo, contestou a decisão e informou que entrará com recurso contra a decisão em 2ª instância.
"Isso viola os princípios da Constituição Federal no respeito à dignidade da pessoa. Uma determinação do estatuto de um clube jamais pode sobrepor o que estabelece a Constituição. Vamos entrar com outra ação contra o São Paulo, desta vez por danos morais. Houve discriminação por parte do São Paulo em não aceitar uma pessoa já ressocializada, que superou as drogas e que hoje tem trabalho fixo e um filho são-paulino", disse Beraldo.
A defesa do São Paulo informou no processo que a exclusão do quadro associativo da mãe de Rafael Ilha, e consequentemente do apresentador, aconteceu nos anos 90 por falta de pagamento das taxas exigidas.
A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação do São Paulo e foi informada que o departamento jurídico do clube não se pronunciará sobre o caso.
Avalie esta notícia: 5 8
VEJA TAMBÉM
- URGENTE: São Paulo e Dória conversam sobre rescisão de contrato imediatamente
- RESCISÃO DE ZAGUEIRO? Jogador do São Paulo negocia saída após ameaças e ataques à família
- EXCLUSIVO: 1ª Contratação de Dorival no São Paulo sendo um ponta? Apuramos tudo!
- Dorival explica titularidade de Wendell na lateral da equipe
- SE DEU MAL: Arboleda deve ser cortado da convocação do Equador após situação conturbada


URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo

Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net