O São Paulo aposta na força do seu elenco para garantir presença na semifinal do Campeonato Paulista. De olho no confronto da próxima quinta-feira, contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil, o técnico Rogério Ceni vai poupar alguns jogadores na partida deste sábado, contra o Linense, pela volta das quartas de final do Campeonato Paulista. O duelo, mais uma vez, será realizado no estádio do Morumbi, às 16h (de Brasília).
Vale lembrar que, por ter vencido o primeiro confronto, no último domingo, por 2 a 0, o Tricolor tem a vantagem de poder perder por um gol de diferença. Para o Linense, uma história vaga na próxima fase do torneio estadual só seria alcançada no caso de uma vitória por três gols nos 90 minutos. Se o triunfo for por dois gols de vantagem, a decisão será nos pênaltis.
Ceni repetirá a estratégia que foi usada na última quarta-feira, quando a equipe ficou no empate por 0 a 0 com o Defensa y Justicia, pela Copa Sul-Americana. Naquele confronto, Thiago Mendes, Luiz Araújo e Renan Ribeiro foram poupados, enquanto Maicon não atuou por estar suspenso. Os quatro têm presenças garantidas neste final de semana. Desta vez, outros quatro atletas ganharão um descanso: Rodrigo Caio, Jucilei, Wellington Nem e Pratto começam no banco. Depois, a partir da próxima semana, todos serão usados estando 100% fisicamente.
Na escalação, as caras novas serão Diego Lugano na zaga, João Schmidt no meio-campo e Gilberto no ataque. A outra vaga ofensiva está sendo disputada por Wesley e Neilton, com maiores chances para o primeiro.
O capitão Maicon sabe que, apesar da vitória conquistada no primeiro jogo, a vaga não está garantida. Por isso, é preciso evitar a acomodação e entrar 100% concentrado em campo.
– Cada campeonato tem uma característica diferente, mas a nossa mentalidade precisa ser a mesma. Vamos agora jogar contra o Linense e temos de entrar com ainda mais vontade. Conseguimos uma vitória no primeiro jogo, mas nada está decidido. Se formos surpreendidos, o que fizemos até agora terá sido em vão. Depois, enfrentaremos o Cruzeiro, equipe que ainda não perdeu na temporada – ressaltou o beque.
Veja as informações do São Paulo para a partida contra o Linense
Local: Morumbi, em São Paulo
Data e horário: sábado, às 16h (de Brasília)
Escalação provável: Renan Ribeiro, Buffarini, Maicon, Lugano e Junior Tavares; João Schmidt, Thiago Mendes e Cícero; Neilton (Wesley), Luiz Araújo e Gilberto
Desfalques: Sidão (lombalgia), Bruno (entorse no tornozelo direito), Cueva, Lucas Fernandes e Edimar (estiramento na coxa esquerda)
Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira, auxiliado por Alberto Poletto Masseira e Miguel Cataneo Ribeiro
Transmissão: Premiere, Premiere HD e PFCi (com Odinei Ribeiro e Wagner Vilaron)
Tempo Real: no GloboEsporte.com, a partir das 15h