São Paulo tem fama de time exposto, mas é líder de desarmes no Paulistão

Transição defensiva foi apontada como um dos principais defeitos do Tricolor de Rogério Ceni na primeira fase do Estadual. Luiz Araújo, mesmo como atacante, é o melhor ''ladrão''

Fonte LANCE!Net
Luiz Araújo - 28 desarmes em 11 partidas Marcello Zambrana/AGIF
O São Paulo passou a primeira fase do Campeonato Paulista convivendo com críticas ao sistema defensivo. O time do técnico Rogério Ceni foi, por exemplo, taxado de exposto, desprotegido. Mas as estatísticas do Estadual mostram contradição. A equipe que as 16h deste domingo encara o duelo de ida contra o Linense, pelas quartas de final, é a líder em desarmes no torneio.

Os números podem ser explicados pela postura agressiva que Ceni tenta implantar no Tricolor. Pressão na saída de bola do rival e reação imediata ao perder a posse. Tanto é que outra contradição aparece nas estatísticas do quesito. O atleta que mais desarma no elenco é um atacante: Luiz Araújo roubou a bola 28 vezes em dez partidas, o sexto melhor do Paulistão.
Por outro lado, o único zagueiro a aparecer entre os dez jogadores que mais desarmaram no São Paulo é Maicon, o décimo colocado com apenas nove bolas roubadas em seis jogos. O que então faria do Tricolor do Mito um time exposto? A média de desarmes dos meio-campistas da equipe pode explicar.
Se Araújo faz quase três desarmes por partida, o trio de volantes que jogou a maior partida da primeira fase tem desempenho bem abaixo. Thiago Mendes tem média 1,9 por jogo, Cícero de 0,9 e João Schmidt, o mais criticado pela falta de combatividade, 1,8. Para muitos, mora aí a causa dos 20 gols sofridos em 12 duelos, que deram ao São Paulo o posto de segunda pior defesa do Estadual.
Curiosamente, apenas o Linense, rival deste domingo, sofreu mais tentos na primeira fase: 25. Ceni, no entanto, tem valorizado a melhora da defesa nas últimas partidas. Nas oito primeiras, foram 17 gols sofridos. Nas quatro finais, apenas três.
O Tricolor aposta que Jucilei, que deve tomar o lugar de Schmidt como primeiro volante, possa melhorar ainda mais a capacidade de desarmar os rivais. O camisa 25, porém, também tem média baixa até aqui: 1,8 desarme por jogo.
Avalie esta notícia: 7 0
VEJA TAMBÉM
- Remo x São Paulo; Saiba onde assistir!
- Osório entra na mira da Itália e da Espanha após sequência no São Paulo, veja a multa milionária
- Novo capítulo! Arboleda viaja novamente e situação segue indefinida no São Paulo
- Adryelson, Wesley e Newton? São Paulo define alvos e prepara investidas para a janela
- Arboleda solicita reintegração ao elenco e aguarda resposta do São Paulo em 48 horas


URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo

Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net