São Paulo e Botafogo empataram por 1 a 1 no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela décima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Gilberto abriu o placar para o Tricolor aos 20 do primeiro tempo, mas Kauê empatou no início da etapa complementar.
Sem poder contar com sete jogadores (Sidão, Buffarini, Rodrigo Caio, Maicon, Cícero, Cueva e Pratto), Rogério Ceni manteve o sistema com três atacantes, com Wellington Nem no lugar de Cueva e Gilberto substituindo Pratto. João Schmidt entrou na vaga de Cícero e a principal novidade estava na zaga: Lucão fez sua estreia no Paulistão, atuando ao lado de Lugano.
Mesmo desfalcado, o São Paulo dominou o início da partida. Aos 5 minutos, Luiz Araújo fez tremer o travessão de Neneca. Era o indício de uma pressão que acabou não acontecendo.
Sem Cícero, o principal organizador de jogadas do meio são-paulino, o time errava muitos passes e não conseguia imprimir velocidade na partida. O Botafogo, que também errava demais, tentava especular no erro do adversário, mas sem competência para contra-atacar, além de abusar das faltas para amarrar o jogo. Depois de um período sem maiores emoções, Lugano pôs o goleiro para trabalhar aos 18, quando cabeçeou para o chão, mas estava em impedimento. Mesmo assim, foi um bom lance do ataque são-paulino.
Dois minutos depois, a primeira fatura da noite. E foi do São Paulo: Junior Tavares cruzou e Gilberto meteu a testa bonito na bola, no meio da pequena área, para mandar para as redes e fazer seu sexto gol na competição. Renan Ribeiro teria sido um mero espectador da partida se não fosse o solitário chute de Francis. Gilberto teve outra chance para marcar mas desta vez a bola passou por cima do travessão.
Os donos da casa voltaram fazendo pressão em busca do empate. E o gol saiu aos 8 minutos, depois que Francis achou Kauê entre os zagueiros. O atacante bateu firme, cruzado, e igualou o marcador.
Para complicar, o São Paulo teve que fazer duas substituições não programadas: Bruno, único lateral-direito disponível com a convocação de Buffarini, deu lugar ao meia Lucas Fernandes, e Gilberto saiu para a entrada de Chavez após levar uma pancada na cabeça.
No fim, do jogo, o Tricolor ainda pressionou em busca do gol, mas ficou mesmo no empate por 1 a 1 e completou a quarta partida seguida sem vitória.
O São Paulo volta a campo no próximo domingo para a disputa do Majestoso contra o Corinthians, às 16 horas, no Morumbi. O Botafogo, por sua vez, visita o Red Bull em Campinas um pouco mais tarde, às 19 horas.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-SP 1 X 1 SÃO PAULO
Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Data: 22 de março de 2017, quarta-feira, às 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho, assistido por Fabrício Porfírio de Moura e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo
Cartão Amarelo: Serginho, Bileu e Fernando Medeiros (Botafogo-SP); Bruno e Araruna (São Paulo)
Gols:
SÃO PAULO: Gilberto, aos 20 minutos do 1º tempo
BOTAFOGO-SP: Kauê, aos 8 minutos do 2º tempo
BOTAFOGO-SP: Neneca; Samuel Santos, Gualberto, Felipe e Serginho (Kauê); Marcão Silva, Bileu (Fernando Medeiros), Diego Pituca e Vitinho (Bernardo); Marcão e Francis
Técnico: Moacir Júnior
SÃO PAULO: Renan Ribeiro; Bruno (Lucas Fernandes), Lucão, Lugano e Junior Tavares; João Schmidt, Araruna e Thiago Mendes; Luiz Araújo, Gilberto (Chavez) e Wellington Nem (Jucilei).
Técnico: Rogério Ceni
São Paulo tropeça no Botafogo e fica no 1 a 1 em Ribeirão Preto
Tricolor ainda perdeu Bruno, que deve desfalcar a equipe no clássico mco o Corinthians
Fonte SPFC.Net
23 de Março de 2017
Avalie esta notícia:
1
3
VEJA TAMBÉM
- Ryan Francisco joga no sub-20 enquanto São Paulo planeja retorno cauteloso ao profissional- Zé Rafael é oferecido ao São Paulo e diretoria toma decisão nos bastidores
- São Paulo avalia a contratação de estrela brasileira, mas enfrenta dificuldades
- Luciano se consagra como o segundo maior artilheiro do São Paulo no século, superando Rogério Ceni
- Marçal dispara contra Luciano após São Paulo x Botafogo: Quis arrumar confusão
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo