Maicon avança para trabalhos no gramado

Zagueiro iniciou a transição do Reffis para o campo e fez atividades aeróbias com os fisioterapeutas

Fonte Site Oficial
Por Érico Leonan / saopaulofc.net
Sob os cuidados do fisioterapeuta Ricardo Sasaki, o zagueiro Maicon iniciou a transição do Reffis para o campo e avançou no seu processo de recuperação após sofrer um entorse no tornozelo esquerdo. Na última quarta-feira (15), no CT da Barra Funda, o camisa 27 alternou os trabalhos no Reffis com uma corrida em volta do gramado. Já nesta quinta (16), para complementar o processo de readaptação, o defensor fez uma série de exercícios físicos aeróbios.

Uma corrida em volta do campo e uma atividade aeróbia - com alternância de velocidade, direção, intensidade e movimentação – foram utilizadas como testes para avaliar se o atleta sentia alguma restrição. Livre das dores e seguindo as recomendações do departamento médico, Maicon conseguiu realizar todos os movimentos e deu um importante passo antes de poder ficar novamente à disposição do técnico Rogério Ceni.
O jogador sofreu a lesão no duelo com o PSTC-PR (4 x 2), no dia 1º de março, no Estádio do Café, e desde então desfalca a equipe são-paulina. De lá para cá, o zagueiro não atuou nos últimos quatro jogos, sendo dois pelo Campeonato Paulista e dois pela Copa do Brasil.
A tendência, nos próximos dias, é de que o camisa 27 avance para os trabalhos com bola e depois seja entregue aos cuidados dos preparadores para aprimorar a forma física antes de ser integrado de novo ao grupo. Contratado no início de 2016, o defensor já disputou 60 partidas pelo Tricolor, sendo nove em 2017.
Avalie esta notícia: 5 0
VEJA TAMBÉM
- VÍDEO: SÃO PAULO NEGOCIA COM 3 JOGADORES E QUER ANUNCIAR 2 DELES ATÉ O FIM DE SEMANA!
- REFORÇO? Zagueiro do Sevilla é oferecido ao São Paulo e pode reforçar o setor
- MAIS DOIS REFORÇOS: São Paulo acelera por Newton e zagueiro
- REINVENÇÃO! A ascensão de Arboleda e sua reintegração no São Paulo
- REFORÇO? Zagueiro do Sevilla é oferecido ao São Paulo e pode reforçar o setor


URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo

Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net