Pelo chão e geralmente na área: veja como o São Paulo tem a pior defesa do Paulista

Fonte ESPN
Denis lamenta gol sofrido contra o Novorizontino
Rogério Ceni tem dito repetidas vezes que o São Paulo ainda precisa melhorar. Discurso que adota tanto nas vitórias quanto nas derrotas, como na do último sábado para o Palmeiras por 3 a 0, no Allianz Parque. E um dos pontos de ajuste certamente é a defesa.

O time tricolor sofreu gols nas oito rodadas do Campeonato Paulista. Nenhuma outra equipe que está no torneio conseguiu repetir esse feito. A média de tentos sofridos é 2,12 gol por duelo, a pior ao lado do Linense (também sofreu 17 gols contra em oito jogos).
Qual o problema?
Quando se trata da defesa tricolor é possível tirar algumas conclusões. O perigo é pelo chão e os gols ocorrem quase sempre na área, geralmente perto da pequena área.
Dos 17 gols sofridos pelo São Paulo, 11 deles foram dentro da área. É verdade que a maioria ocorreu na grande área (sete), mas muitas vezes o chute fatal ocorreu próximo da risca da pequena área. O que sugere que a marcação não tem acompanhado bem os lances.
Fora da área o clube costuma marcar melhor, uma vez que sofreu apenas quatro gols em chutes de longa distância - dois deles foram contra o Palmeiras, outro foi contra a Ponte Preta (no triunfo por 5 a 2) e outro contra o Audax (no revés por 4 a 2).
O São Paulo também sofreu dois gols de pênalti.
Por baixo ou pelo alto?
Dos 17 gols sofridos pelo time tricolor, 11 ocorreram em chutes ou desvios com as pernas após a bola ser cruzada ou levantada para a área.
Apenas quatro tentos contra foram de cabeça.
Nesta conta não estão os dois tentos sofridos em cobranças de pênalti.
Fogo amigo?
O São Paulo também toma muitos gols em falhas individuais.
Foi assim contra o Mirassol, no empate por 2 a 2. No primeiro tento do rival o zagueiro Maicon conseguiu perder uma bola dominada para Raphael Lucas, que marcou. Depois Bruno errou o tempo da bola ao afastar cruzamento. O meia Xuxa se aproveitou e desviou para a rede.
O segundo gol marcado pela Ponte Preta, que foi goleada por 5 a 2, teve falha do goleiro Sidão. Ele espalmou a bola nos pés de Luca, após um belo chute de Lins, e sofreu o gol.
O zagueiro Pitty não teve dificuldade nenhuma para cabecear a bola após cobrança de escanteio e marcar para o São Bento, no Morumbi. Isso porque o defensor são-paulino estava nas costas do jogador - aquele duelo ao menos terminou com vitória por 3 a 2.
Diante do Novorizontino foram duas falhas de Breno. O zagueiro cometeu pênalti em Roberto, ao acertar um carrinho por trás na área. E depois errou o tempo de bola ao dividir de cabeça com Railan, que acabou empatando o confronto por 2 a 2.
Contra o Palmeiras, Dudu chutou de fora da área, quase na risca lateral do lado esquerdo do ataque, e encobriu Denis, que estava adiantado. O terceiro gol foi ainda pior: Borja foi lançou para da área por Michel Bastos. Denis saiu do gol para evitar a finalização do atacante. Mas a bola passou pelo goleiro e sobrou para Guerra, que marcou.
Desarmes, faltas e bolas perdidas...
Apesar de sofrer muitos gols, o São Paulo é o clube que mais faz desarmes no Campeonato Paulista. São 186 no total, sendo 156 certos. O Palmeiras e o Corinthians aparecem na sequência, mas com 144 e 122 desarmes certos, respectivamente.
O que talvez ajude a entender porque o clube tem sofrido tanto são outros dois dados. O time tricolor é o segundo que mais tem perdas de bolas: 283 em oito jogos (media de 35,3 bolas perdidas por partida, número bem alto). O Audax é pior neste critério: 317.
O São Paulo também é um dos clubes que menos faz faltas. Foram 115 em oito rodadas, o que coloca a equipe na nona colocação entre os 15 participantes do torneio.
Pontos perdidos
O problema da defesa fez o São Paulo perder a chance de conquistar duas vitórias no Estadual. Vencia o Mirassol por 2 a 0, mas sofreu o empate. O mesmo ocorreu com o Novorizontino, jogo que terminou 2 a 2.
Diante do São Bento a vitória veio, mas foi graças a um pênalti no último minuto. O time perdia por 1 a 0, virou para 2 a 1 e chegou a sofrer o empate antes da penalidade.
Avalie esta notícia: 3 3
VEJA TAMBÉM
- ANUNCIADO! SPFC faz anúncio oficial do novo técnico após queda de Roger Machado
- URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo
- FECHOU! Dorival Júnior aceita proposta e retorna ao comando do São Paulo
- URGENTE: São Paulo avança em negociações pela contratação de Dorival Júnior
- Dorival e São Paulo NÃO chegam a acordo e nova reunião nesta sexta-feira vai definir futuro do treinador


URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo

Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 19:00 - -
Fluminense
Fluminense
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net